SENTAR-SE À JANELA DO AVIÃO

21/12/2009 18:58

 

SENTAR-SE À JANELA DO AVIÃO .
Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião.
A ansiedade de voar era enorme.

Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista, cada vez mais rápido até a decolagem.

Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul..
Tudo era novidade e fantasia..

Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante.

As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.

No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa e tal.

O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.


As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.
Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido

Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível.

O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona. Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.

Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.

E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu.

Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer.

Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.

Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida.

A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, os amigos , tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.

Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.

A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.

Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.

Pesquisar no site

Nova lista

O sol

O sol pode ser o mesmo cada vez que amanhecer o dia pode ser outro cada vez que ele surgir porém o carinho que eu tenho por você não há sol que escureça e não é diferente a cada dia que amanhece. Desejo que seja sempre muito feliz tão radiante como a energia que o sol traz e tão brilhante como cada...

Para Meditar...

Para Meditar... Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'  Esse versículo bíblico deixou curiosas umas irmãs durante um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Jeová Deus. Uma delas...

RENOVAÇÂO.

Quando dizemosque as pessoas não mudam deixamos os cientistas loucos .................. Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência ........ Energia,matéria estão sempre mudando .............. Transformando-se,fundindo- se,crescendo e morrendo ................. O modo como as...

UM FELIZ ANO NOVO!!‏

(`“·.¸(`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´·.¸(`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´) "UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS, PAZ, SAÚDE, SUCESSO, ENERGIAS POSITIVAS PARA VC E FAMILIARES"!!.   Que as VERDADEIRAS AMIZADES continuem eternas e tenham um especial em nossos corações . Que as LÁGRIMAS sejam poucas,que as ALEGRIAS...

Queria ter te conhecido antes!‏

Queria ter lhe conhecido antes Muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse Medos ou cicatrizes... Queria ter estado com você Quando seu coração descobriu O que era AMOR Quando seu corpo descobriu O que era DESEJO E antes que pudesse sofrer Eu estaria do seu lado Amando-lhe Entregando-me E...

O poder das afirmações positivas

O poder das afirmações positivas Leonardo Chioda O poder das afirmações positivas Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem ...

QUEM TIROU FÉRIAS‏

Quem tirou férias até aqui conseguiu recarregar a bateria para seguir mais renovado na rotina do dia a dia. A má notícia é que o retorno à vida normal também implica em maior gasto de energia e até no aumento de estresse. O fato é que faltam poucos meses para o fim do ano. E, sim, vai passar ...

Viva até 20 anos mais com seis hábitos‏

Viva até 20 anos mais com seis hábitos, entre eles sorrir mais Comer mais fibras, dormir melhor e fazer sexo também favorecem a longevidade Por Ana Maria Madeira Publicado em 27/10/2010 Dois americanos parecem ter encontrado a fórmula para viver até 20 anos mais sem recorrer a tratamentos ...

Qual é...‏

Qual é... O dia mais belo? - Hoje... A coisa mais fácil?- Equivocar-se... O maior obstáculo? - Medo... O maior erro? - Abandonar-se... A raiz de todos os males? - Egoísmo... A distração mais bela? - Trabalho... A pior derrota? - Desalento... Os maiores professores? - Crianças... A...

Rosas p vc!!!‏( Dagmar Braga)

  Te ofereço um jardim de Rosas pela Amizade: Gosto Muito De Você... espero que goste!!!   É muito bonito oferecer flores para uma amiga.  

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode