Coelhos e Lebres

Capadóciana Turquia

Telas de Eva Soares

Lindas Aves

Boneca Japonesas

Meus Bichinhos Fofinhos

Exames da semana

Mãos

Gatos,gatinhas e gatões

Ser Forte

Sejas forte,mas não como o vento que tudo destrói...............

Como a rocha que a tudo suporta

Sorriso

 

Se encontrares em teu caminho um homem por demais cansado para dar-te um sorriso, deixa-lhe o teu, pois ninguém precisa tanto do teu sorriso como aquele que já não tem sorrisos para dar".

Provérbio chinês

O amor

O amor deveria vir de dentro, e não ser imposto do exterior. O amor deve ser espontâneo. A atitude de solicitar favores a Deus deveria ser descartada. O amor a Deus não deveria estar baseado na busca de favores em troca de orações e oferecimentos a Ele. O amor é o elemento mais importante. Somente através do amor você pode unificar o mundo. A ausência de amor é a causa do ódio, e é esse ódio que mina a natureza humana.

O APego

 

“É o apego à propriedade ou à posição, nascido de um sentimento de posse, que é a causa da tristeza e da infelicidade do homem. Para experimentar a felicidade duradoura, o homem deve se esforçar para livrar-se desse sentimento de “eu” e “meu”. Quando tudo parece ir bem, o homem esquece tudo, incluindo a si mesmo. Seu ego aumenta, como resultado de suas realizações e aquisições. Ele deveria perceber que é apenas um beneficiário temporário do que possui, e que não tem qualquer direito permanente sobre isso. Ele deveria considerar o poder ou a posição social como uma responsabilidade moral, com a obrigação de cumprir os deveres relativos a ela. Somente quando todas as ações são realizadas com esse espírito de moral, o homem pode experimentar felicidade e satisfação genuínas.”

Ação

Não há ação no mundo que seja desprovida de conseqüência. Essa é a lei da natureza. Por exemplo, quando um dedo é cortado por uma faca, imediatamente começa a sangrar. O resultado do corte é instantâneo. Porém, quando você planta uma semente, ela se torna um broto somente depois de alguns dias; para dar o fruto, leva alguns anos. Assim, toda ação tem uma conseqüência, mas o intervalo de tempo entre ação e resultado varia. É improvável que a pessoa que esteja consciente dessa verdade pratique qualquer ação errada, pois ela sabe que ações boas produzem resultados bons e ações ruins conduzem a conseqüências ruins.
O reconhecimento da lei fará os homens levarem vidas adequadas.

Pão com Manteiga



Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.

Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...

Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...

Deixe-o falar e quando não entender, não traduza, peça que ele explique melhor.

Essa história pode ser aplicada não só para casais, mas também para pais e filhos, amigos e até mesmo no trabalho.


TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!

"A humildade é a chave de nossa libertação.

Não há boa árvore

“Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem...”
Jesus Cristo
Novo Testamento
 Lucas 6, 43-45


Aprenda a lidar com a raiva


É necessário aprender a lidar com a raiva e nos livrar de seus efeitos negativos tanto físicos, mentais e espirituais. Como o desejo está muito ligado à raiva, é importante quando sentimos raiva perguntar a nós mesmos o que queremos desta situação que não estamos conseguindo. Isto cria uma mudança em nosso foco. E em vez de ficarmos presos na raiva, nós a observamos. E logo depois, podemos perguntar a nós mesmos de que outra maneira podemos conseguir o que queremos. E podemos perceber que idéias alternativas surgem na mente e isto melhora nossa frustração e diminui a raiva.Existem pessoas que gostam de ficar com raiva. Sentem satisfação, poder e liberdade quando têm explosões de raiva. Acham que até aliviam as tensões, mas depois se culpam e lutam para controlar isso. Ajudaria muito se elas entendessem que mesmo que possam sentir alívio no momento, isto não funciona.

A raiva apenas escraviza, e é prejudicial tanto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Porém existem momentos que a raiva é incontrolável e nem temos tempo de nos fazer perguntas sobre o que queremos. Nesses momentos, não é possível sentir desapego, ficamos presos completamente. O que podemos fazer?

A melhor saída

A melhor saída é sair da situação, dar uma volta, se afastar do ambiente ou da pessoa, tomar um copo de água, respirar algumas vezes profundamente, lembrar-se de Deus, do mantra. Depois quando nos acalmarmos, podemos voltar e lidar com o assunto de uma maneira mais equilibrada, sem ofender e magoar os outros; sem nos desequilibrar. Quando falamos de uma maneira tranqüila sem raiva, o outro pode até nos entender e ouvir melhor, mas quando falamos com raiva só criamos mais conflitos e desarmonia.Para se afastar no momento da discussão ou apenas ficar calado até se acalmar é necessário humildade. Quando estamos com muita raiva, queremos que a outra pessoa admita que está errada e isto é orgulho. Esse orgulho impede que nos acalmemos. Mas se você admitir que dissolver a raiva é mais importante do que provar que o outro está errado, você sente a humildade que lhe liberta da tirania da raiva. Todos os inimigos internos alimentam uns aos outros e se estamos presos no orgulho é mais difícil lidar com a raiva.

A humildade nos ajuda a testemunhar o que está acontecendo dentro de nós. Em vez de guardamos raiva por horas, ou dias, podemos largá-la logo e evitar assim muitos momentos de sofrimento. Basta não alimentarmos essa raiva, não remoendo e lembrando acontecimentos passados. Se voltarmos nossa atenção para outras coisas e para o momento presente, ficamos livres da raiva e podemos ter momentos felizes. A raiva acumulada desde a infância gera a depressão que tira a alegria de viver. Hoje em dia muitos médicos receitam remédios para depressão que podem até aliviar um pouco os sintomas, mas enquanto a pessoa não for na causa verdadeira da depressão, ela vai ficar sempre dependente e triste, pois depressão é uma doença da alma.

: Aquele que é capaz de suportar,  a agitação que resulta do desejo e da raiva, é disciplinado; ele é verdadeiramente um homem feliz.

Cultive emoções positivas.

Porém não podemos nos libertar da raiva simplesmente suprimindo-a. É necessário cultivar com constância os antídotos da raiva: a tolerância e a paciência. Perceba em sua vida os efeitos benéficos da tolerância e da paciência e perceba também os efeitos destrutivos e negativos da raiva, dos ressentimentos e mágoas. Estas contemplação e conscientização vai lhe motivar a desenvolver esses sentimentos de tolerância, paciência e aceitação além de fazer com que você tenha mais cuidado em não alimentar pensamentos de raiva.

Para ficarmos livres desse inimigo interno tão destrutivo que surge de uma mente insatisfeita e descontente, é essencial gerar o contentamento interior, a gratidão e o entusiasmo; cultivar a bondade, a benevolência e a compaixão. Isto vai produzindo serenidade mental que impede a raiva de se manifestar. A prática regular da meditação nos ajuda muito a dissolver a raiva e transformá-la em paciência, aceitação, e o perdão surgirá espontaneamente. Com o perdão podemos abandonar os sentimentos negativos associados aos acontecimentos passados nos livrando das sensações de raiva e ressentimentos.

Fique em paz!

Girassol


Nossos olhos são seletivos, nos focalizam o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral? "Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizada, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero, não me quer, etc, etc...
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada. E quando estivéssemos voltando a ficar mal- humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo se sermos girassóis. Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!
(autoria desconhecida)

Uma guinada na vida


:: Rubia A. Dantés ::

Faz algum tempo, escutei uma história muito triste sobre uma mulher que aceitava do marido coisas absurdas... ouvindo aquele relato me deu uma tristeza por aquela mulher ter deixado as coisas chegarem àquele ponto e não conseguia entender como ela não se separava daquele homem que a tratava tão mal... uma vez que ela tinha condições para isso.
Olhando assim de fora parecia inadmissível que alguém pudesse continuar com uma relação como aquela... mas, pensei comigo que só ela sabia como as coisas chegaram até lá e agora ela se sentia sem forças para fazer um movimento sequer para sair daquela relação.

Acho que todo mundo conhece aquela história da rã que... quando é jogada em uma água fria e a água vai esquentando aos poucos, acaba morrendo, por ter se acostumado com o calor que aumenta pouco a pouco... até o ponto em que ela não tem mais forças para fugir, ao passo que se ela fosse lançada na água já quente sairia de um salto.

Assim somos nós... ou fomos nós... em alguma época... em alguma situação.

Quantas vezes chegamos a um ponto insuportável, que se constrói devagar... e também devagar vai nos destruindo...
Cedemos um pouco aqui... um pouco ali, sem perceber que o espaço que estamos cedendo vai nos afastando cada vez mais de nos mesmos... de nossa Alma...

Quando as coisas vão acontecendo aos poucos, nem percebemos a mudança até que nos sentimos irremediavelmente presos... Um dia, acontece uma coisa pequena e depois outra e vamos nos acostumando com o que é só um pouquinho ruim... até que, ao final, nos vemos diante de coisas tão ruins que não podemos mais suportar.

E quando resolvemos tomar alguma atitude para nos liberar já estamos tão distantes de quem somos e tão mergulhados naquela teia que nos prendeu que até pensamos que não temos mais forças para fazer qualquer movimento.

Mas temos sim...
Qualquer momento pode marcar o início de uma virada em nossas vidas e, por piores que as coisas possam parecer, sempre podemos escolher mudar de rumo.

É só tomar uma decisão profunda e dar o primeiro passo...
A mudança só depende de um passo... um passo de cada vez...

Antes, isso parecia mais difícil... e algumas vezes dava a impressão que dependíamos do outro... mas agora, depois do Ho'oponopono, essa mudança de rumo ficou muito mais acessível a todos nós.

Os mesmos padrões que nos prendem e limitam trazem a oportunidade de liberdade muito além do que podemos imaginar...

Se olharmos com os olhos da razão... para o tanto que temos que mudar para sair de determinadas situações, isso pode mesmo parecer assustador e nos fazer crer que não iremos conseguir... mas quando entendemos que com o Ho'oponopono só precisamos pedir para limpar a causa dos problemas e que essa limpeza quem faz é a Divindade que flui transmutando em Luz, enquanto repetimos as palavrinhas mágicas, isso torna tudo mais suave e nada parece mais tão distante e impossível.

E assim, pouco a pouco... vamos fazendo o caminho de volta para casa...

Estrelas do Mar


Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.

"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".

O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz?
Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

"Para essa aqui eu fiz a diferença..".

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.

Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!

Pra começar a semana sorrindo!



Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo.
Não tinham segredo entre eles, fora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, e ela estão explicou:

-- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você, era melhor que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'

-- Querida! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
-- Ah! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas de crochê.

Comprometa-se


Quanto mais você aceitar tanto seu lado bom quanto o ruim, tanto menos crítico será para com as pessoas que o cercam.

Se estivermos dispostos a agir de forma honesta, cada relacionamento pode tornar-se um espelho.

Quando reagimos com irritação desproporcional ao comportamento de outra pessoa, isso normalmente acontece porque tal atitude espelha algo que não queremos perceber em nós mesmos.

Ao identificar e aceitar as múltiplas facetas de sua natureza, você estará se capacitando a aceitar com maior facilidade as pessoas e, portanto, a viver mais em paz consigo e com as pessoas que importam em sua vida.

Sob uma perspectiva espiritual, a meta do amor consiste em enxergar você no outro e o outro em você. Este estado de consciência unificadora é a expressão da divindade na humanidade.

Ao se sentir confortável dentro de si, seu contentamento interior ajuda naturalmente aqueles que estão ao seu redor a se sentirem mais confortáveis.

Um coração repleto de compaixão transmite a mensagem :

“Reconheço você…Conheço você…Aceito você.

Você pode assumir um risco, indo além de seus limites normais, mas isso significa mover-se para fora de sua zona de segurança…vale a pena.

Abraçar o desconhecido nos oferece nossa maior oportunidade de crescimento pessoal, enquanto desperta nossos maiores temores.

Quando você se apaixona torna-se uma pessoa diferente…existem vários tipos de relacionamentos apaixonantes…

O amor expande nosso sentido de nós mesmos, algo que, uma vez expandido, jamais retorna a seu tamanho original.

Uma vida desfrutada em amor é a única vida que vale a pena.

Como citado em Coríntios, sem amor, o conhecimento e a caridade são vazios. Entre a fé, a esperança e o amor, o amor é maior. Comprometa-se a amar sob todas as suas expressões.

Mesmo depois de tanto tempo, o sol nunca diz para a terra, “você me deve”.

Veja o que acontece com um amor como este, Ele ilumina o céu inteiro.

Libertar-se de hábitos exige atenção focada e força de vontade

Os hábitos preenchem necessidades. Para abandonar um comportamento indesejável, você deve substituí-lo por um que o gratifique.

“A medida que você trouxer para o seu cotidiano influências que apóiem seu bem estar emocional e físico, o alívio temporário que seu antigo hábito lhe oferecia será substituído por conforto e harmonia duradouros.

Procure relacionamentos e comunidades que reforcem seu compromisso de adotar escolhas que promovam a vida.

Somos a soma das escolhas que fizemos.

Lembre-se a cada momento: todo mundo faz seu melhor, com base em seu atual estado de consciência.

Das amebas unicelulares aos seres humanos com trilhões de células, a dança da vida inclui a alternância entre pausa e o movimento.

A vitalidade e o entusiasmo são frutos de uma vida em harmonia com os ritmos da natureza.

Citações do livro Comprometa-se de autoria de David Simon

Grande Valor


“Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planeando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” (Luís Fernando Veríssimo)

Escolhas







Hoje será um dia

cheio de escolhas.

Você estará fazendo escolhas

a cada momento,

apesar de não estar

consciente delas

e imaginar que apenas trilha

seu caminho cotidiano.






Portanto, hoje,

terá duas tarefas a cumprir.

A primeira; esteja consciente

de que as escolhas estão aí.

Seja consciente de que você faz

o que você escolhe fazer a cada momento.

E após perceber esta verdade,

comece a optar pelo amor

ao invés do medo.






A cada momento,

da forma que for,

escolha o amor

ao invés do medo.

Nas palavras que proferir,

nas atitudes que tomar,

opte pelo amor

e não pelo medo.






Significa ser

mais amável com as pessoas,

mais cuidadoso

e certamente ouvir

com maior atenção.

Também significa amar a si mesmo,

mesmo temendo que alguém

desaprove suas ações.

Optar pela auto-aceitação

é muito importante,

e é isso que a maioria das pessoas

tem dificuldade em fazer.






Toda a vez que

deseja dizer

ou fazer algo,

mas retrae-se

com medo da desaprovação,

está optando pelo medo

em vez do amor,

do amor

por sua verdade interna.






Toda vez que decide

seguir a carreira

que historicamente

lhe trará dinheiro

em vez de seguir aquela

que seu coração

aspira e sinaliza,

está escolhendo o medo

em vez do amor,

do amor ao próprio direito

de trabalhar no que lhe completa.






Toda a vez que

desistir de seus sonhos,

colando-os num armário

e trancando a porta,

dando lugar às aspirações

que os outros têm a seu respeito

ou cedendo aos receios

de seguir seus ideais,

você está escolhendo

o medo em vez do amor.






Mas você se pergunta:

Como optar pelo amor

aos meus sonhos

e ao mesmo tempo

realizar minhas obrigações,

achar meu caminho

nesse mundo tão perigoso?






É necessário haver um equilíbrio.

Certamente,

haverá períodos de transição.

Isso lhe direciona para outra escolha

que pode fazer a cada instante.

Escolha amar o que você faz.

Ao escolher fazer alguma coisa,

mesmo algo que julgue

não ser prazeroso,

faça uma longa inspiração

e relaxe.






Escolha amar

o que você optar por fazer.

Esta é outra escolha

muito importante

em direção ao amor.

A vida é cheia de escolhas.

A vida nada mais é que uma escolha,

uma atrás da outra,

a cada dia,

a cada hora,

a cada instante.






Escolha suas palavras,

escolha suas ações

e escolha suas atitudes.

Escolha como lidar

com o imponderável da vida,

com os obstáculos

e com os presentes inesperados

e, sobretudo, escolha o amor

ao invés do medo.

Que suas palavras, ações,

emoções e atitudes

sejam sempre direcionadas

ao amor.

Carrie Hart

Toda Rotina Tem Sua Beleza


A idéia é a rotina do papel.

O céu é a rotina do edifício.

O inicio é a rotina do final.

A escolha é a rotina do gosto.

A rotina do espelho é o oposto.

A rotina do perfume é a lembrança.

O pé é a rotina da dança.

A rotina da garganta é o rock.

A rotina da mão é o toque.

Julieta é a rotina do queijo.

A rotina da boca é o desejo.

O vento é a rotina do assobio.

A rotina da pele é o arrepio.

A rotina do caminho é a direção.

A rotina do destino é a certeza.

Toda rotina tem sua beleza.


A PARTIR DO PROXÍMO AMANHECER



Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.

Na minha vida!!!

Decidi então que a partir do próximo amanhecer,

Vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.

Para começar, não vou mais olhar para trás.

O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.

Então, para que remoer o que passou?

Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”...

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria...

E daí?

A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.

Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo.

Isso eu não quero.

Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las.

Respeito seu modo de ser.

Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!!

Imagine!!!

A partir do próximo amanhecer,

Vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.

Mas vai ser diferente.

Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.

EU VOU SER FELIZ!!!

Não vou mais parar a minha vida

Porque o que desejo não acontece,

Porque uma mensagem não chega,

Porque não ouço o que gostaria de ouvir.

Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora...

Terei outros dias pela frente!!!

A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver,

Apesar dos meus problemas.

Nunca mais darei muita importância

aos problemas que não tenho conseguido resolver.

Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio.

Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.


A partir do próximo amanhecer,

Só vou pensar no que tenho de bom.

Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.

Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade.

A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.

Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.

Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida,

SEM MEDO DE SER FELIZ.

Vou continuar esperando.

Não, não vou esquecer ninguém.

Mas...

A partir do próximo amanhecer,

Quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda
sinceridade dizer...

ADORO VOCÊS !!!!

E tenho muito amor para lhe dar.

Com carinho

Para TODOS os meu amigos do coração!

Um jeito diferente de olhar
para o Salmo 23




O Senhor é o meu Pastor,

Isto é relacionamento!


Nada me faltará.

Isto é suprimento!



Caminhar me faz por verdes pastos,

Isto é descanso!



Guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Isto é refrigério!



Refrigera a minha alma.

Isto é cura!



Guia–me pelas veredas da justiça,

Isto é direção!



Por amor do Seu nome.

Isto é propósito!



Ainda que eu caminhasse pelo
vale das sombras da morte,

Isto é provação!



Eu não temeria mal algum,

Isto é proteção!



Porque Tu estás comigo,

Isto é fidelidade!



A tua vara e o teu cajado me consolam.

Isto é disciplina!



Preparas uma mesa perante mim
na presença dos meus inimigos.

Isto é esperança!



Unge a minha cabeça com óleo

Isto é consagração!



e meu cálice transborda.

Isto é abundância!



Certamente que a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias de minha vida

Isto é bênção!



E eu habitarei a casa do Senhor

Isto é segurança!



por longos dias.

Isto é eternidade!

O que é mais valioso
não é o que nós temos em nossas vidas,
mas QUEM nós temos em nossas vidas!
Alimente sempre as suas amizades
com muito carinho!


OS PORTADORES DE SONHOS

Gioconda Belli

 





Em todas as profecias está prevista

a destruição do mundo.

Todas as profecias dizem

que o homem criará sua própria destruição.



Porém os séculos e a vida que sempre se renovam

criariam também uma geração

de amantes e sonhadores!

Homens e mulheres que não sonharam

com a destruição do mundo,

e sim com a construção do mundo

das mariposas e dos rouxinóis.



Desde pequeninos vinham marcados pelo amor.

Por trás de sua aparência cotidiana

guardavam a ternura e o sol da meia-noite.



Suas mães os encontraram chorando

por um pássaro morto

e mais tarde muitos foram encontrados

mortos como pássaros.

Estes seres coabitaram com mulheres translúcidas

e elas ficaram prenhes de mel

e de filhos reverdecidos por um inverno de carícias.



Foi assim que proliferaram no mundo

os portadores de sonhos,

atacados ferozmente pelos portadores de profecias

que falavam de catástrofes.



Foram chamados iludidos, românticos,

pensadores de utopias!

Disseram que suas palavras eram velhas...

e de fato eram...

porque a memória do paraíso

é antiga no coração do homem...



Os acumuladores de riquezas os temiam

e lançavam seus exércitos contra eles.



Mas os portadores de sonhos

faziam amor todas as noites

e do seu ventre brotava a semente

que não somente portava sonhos

mas que os multiplicavam e os fazia correr e falar.



E assim o mundo criou de novo a sua vida

da mesma forma que havia criado

os que inventaram a maneira de apagar o sol.



Os portadores de sonhos

sobreviveram aos climas gélidos

e nos climas quentes pareciam brotar

por geração espontânea.



Quem sabe as palmeiras, os céus azuis,

as chuvas torrenciais

tiveram a ver com isso.



A verdade é que,

como formiguinhas operárias

estes espécimes não deixavam de sonhar

e construir mundos formosos...



Mundo de irmãos, de homens e mulheres

que se chamavam companheiros,

que se ensinavam a ler uns aos outros,



consolavam-se diante da morte,

se curavam e se ajudavam

na arte de querer

e na defesa da felicidade.



Eram felizes em seu mundo

de açúcar e de vento

e de todas as partes vinha gente impregnar-se

de alento e de suas claras percepções...



E de lá partiam os que os haviam conhecido

portando sonhos, sonhando com novas profecias

que falavam de tempos de mariposas e rouxinóis...



Onde o mundo não haveria

de findar na hecatombe



mas onde os cientistas desenhariam fontes,

jardins, brinquedos surpreendentes

para fazer mais gostosa a felicidade do homem.



São perigosos - imprimiam as grandes rotativas!

São perigosos - diziam os presidentes

em seus discursos!

São perigosos - murmuravam

os artífices da guerra!




Devem ser destruídos - imprimiam

as grandes rotativas!

Devem ser destruídos - diziam

os presidentes em seus discursos!

Devem ser destruídos - murmuravam

os artífices da guerra!



Os portadores de sonhos

conheciam seu poder

e por isso nada achavam de estranho...



E sabiam também que a vida

os havia criado para proteger-se da morte

que as profecias anunciam!



E por isso defendiam sua vida

até a morte!



E por isso cultivavam os jardins de sonhos

e os exportavam com

grandes laços coloridos!



E os profetas obscuros

passavam noites e dias inteiros

vigiando as passagens e os caminhos

procurando essas cargas perigosas

que nunca conseguiram encontrar...



porque quem não tem olhos para sonhar

não enxerga os sonhos

nem de dia, nem de noite.



E no mundo sucedeu

um grande tráfico de sonhos

que os traficantes da morte

não podiam estancar;

Em todas as partes há pacotes

com laços de fita

que só esta nova raça

de homens pode ver...



E a semente destes sonhos

não se pode detectar

porque está envolta em corações vermelhos

ou em amplos vestidos de maternidade

onde pezinhos sonhadores sapateiam

nos ventres que os carregam.



Dizem que a terra, depois de os haver parido,

desencadeou um céu de arco-íris

e soprou de fecundidade as raízes das árvores.



Nós sabemos que os vimos...

Sabemos que a vida os criou

para proteger-se da morte

que as profecias anunciam.

Será mesmo que você é substituível?



Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como? - o encara o gestor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.

Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico (até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram
seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando
energia em reparar seus 'gaps'.

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola,
Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'; ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:

"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

A Lógica de Einstein



Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.

De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

* Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: - Pode nos dizer como?

É simples - respondeu Einstein -não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.



'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
capacita os escolhidos'.
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

(Albert Einstein)


Conclusão :
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles.

Sopre as Cinzas

Silvia Schmidt



Quem feriu você já feriu e já passou.
Lá na frente encontrará o inevitável retorno
e pelas mãos de outrem será ferido também.
A Vida se encarregará de dar-lhe o troco
e você, talvez, nem jamais fique sabendo.

O que importa de verdade é o que você sentiu
e, mais importante, é o que ainda você sente:

Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

Você consegue perceber que esses sentimentos
foram escolhidos por você?
Somos nós que escolhemos o que sentir
diante de agressões e de ofensas.

Quem nos faz o " mal " é responsável pelo que faz,
mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.
Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que
devemos e temos que sentir por nós mesmos.

O ofensor fez o que fez e o momento passou,
mas o que ficou aí dentro de você?

Mágoa?
- Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena?
Pela sua própria saúde, jogue-a fora.

Rancor?
- Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos,
você poderá contrair doenças
de cujas origens nem suspeitará.

Ressentimento?
- Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente
constantemente poluído, enfumaçado, repleto de
bactérias e de incontáveis tipos de vírus:
é isso que seu coração e
seus pulmões estão tentando aguentar.
Até quando você acha que eles vão resistir?

Ódio?
- Seus efeitos são paralisantes.
Seu sistema imunológico entrará em conflito
com esse veneno que com o tempo poderá
colocar você face a face com a morte
e talvez muito tarde você venha a perceber
que melhor seria ter deixado que seu agressor
colhesse os frutos do próprio plantio.

Por seu próprio Bem e só pelo seu Bem, perdoe.

O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz.
Esqueça o " mal " que lhe foi feito.
Deixe que seu ofensor lembre-se dele através das
consequências com que, certamente, virá a arcar.

Mude seu destino ... seja o comandante da sua nau!
Escolha o melhor caminho para sua " viagem ".

... e se outras vezes o ferirem, perdoe ...
Perdoe ... nem que seja só por sacanagem !



No livro " Sorte É Prá Quem Quer "


" O perdão é a única vingança aprovada pelo Universo "

Só Você se faz FELIZ!

(Não dê esse poder a ninguém!)





Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:


- "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"


Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!

- "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).


- "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:


"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.


Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.


Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.


As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.


Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.


Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.


Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!


SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.


Peça apenas à Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.




NÃO REFLITA, APENAS.

MUDE! E SEJA FELIZ!

DE TUDO... UM POUCO..






Que você tenha,

De tudo, um pouco.



SENSIBILIDADE

Para não ficar indiferente

diante das belezas da vida.

CORAGEM

Para colocar a timidez de lado

e poder realizar o que tem vontade.



SOLIDARIEDADE

Para não ficar neutro

diante do sofrimento da humanidade.

BONDADE

Para não desviar os olhos

de quem lhe pede uma ajuda.



TRANQUILIDADE

Para quando chegar ao fim do dia,

poder deitar e dormir o sono dos anjos.

ALEGRIA

Para você distribuí-la,

colocando um sorriso no rosto de alguém.



HUMILDADE

Para você reconhecer

aquilo que você não é.

AMOR PRÓPRIO

Para você perceber suas qualidades

e gostar do que vê por dentro.





Para guiar, sustentar

e manter você de pé.

SINCERIDADE

Para você ser verdadeiro,

gostar de você mesmo e viver melhor.



FELICIDADE

Para você descobri-la dentro de você

e doá-la a quem precisar.

AMIZADE

Para você descobrir que,

quem tem um amigo, tem um tesouro.



ESPERANÇA

Para fazer você acreditar na vida

e se sentir uma eterna criança.

SABEDORIA

Para entender que só o Bem existe,

o resto é ilusão.



DESEJOS

Para alimentar o seu corpo,

dando prazer ao seu espírito.

SONHOS

Para poder, todos os dias,

alimentar a sua alma.



AMOR

Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.

Para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.

Sentir que a vida é bela, andando pela rua.

Para você descobrir que existe um sol dentro de você.


AMOR

Para você se sentir feliz

a cada amanhecer

e saber que o Amor

é a razão maior... para viver.


Mas se você não tiver um amor...

TENHA DE TUDO, UM POUCO...

Que nunca deixe morrer em você...

A PROCURA!

O DESEJO DE O ENCONTRAR!

E SEJA FELIZ!

Lisiê Silva

Universo


dono do tempo e da eternidade,

teu é o hoje e o amanhã,

o passado e o futuro.


Obrigado pela vida

e pelo amor, pelas flores,

pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor,

pelo o que foi possível

e pelo o que não foi.


Ofereço-te tudo

o que fiz até agora,

o trabalho que pude realizar,

as coisas que passaram

pelas minhas mãos

e o que com elas

pude construir.


Apresento-te as pessoas

que ao longo da minha vida amei,

as amizades novas e os antigos amores.



Os que estão perto de mim

e aqueles que pude ajudar,

as com quem compartilhei

a vida, o trabalho,

a dor e a alegria.



Mas também,

hoje quero te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido,

pela palavra inútil

e o amor desperdiçado.



Hoje,

te peço para mim,

meus parentes e amigos,

a paz e a legria,

a fortaleza e a prudência,

a lucidez e a sabedoria.



Quero viver cada dia

com otimismo e bondade,

levando a toda parte

um coração cheio de

compreensão e paz.



Fecha meus ouvidos

a toda falsidade

e meus lábios

a palavras mentirosas,

egoistas ou que magoem.




Abre sim,

meu ser a tudo o que é bom.



Que meu espírito seja repleto

somente de bênçãos

para que as derrame

por onde passar.

AS DEZ LIÇÕES




1) Hoje começo uma vida nova. Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles.

2) Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades a serem admiradas, mesmo se estiverem ocultas.

3) Persistirei até alcançar o êxito. Jamais aceitarei a derrota e retirarei de meu vocabulário palavras como desistir, não posso, incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso, impraticável, sem esperança e recuo, pois são palavras e expressões de tolos. O êxito de ontem não se transformará em complacência hoje, uma grande razão de fracasso.

4) Concentrarei minha energia no desafio do momento. Os problemas caseiros serão deixados em casa. Os problemas da feira serão deixados na feira.

5) Viverei hoje como se fosse meu último dia. Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou as derrotas de ontem. Cada minuto de hoje será mais frutífero em relação ao dia de ontem.

6) Serei dono de minhas ações. O fraco deixa seus pensamentos controlarem suas ações. Os fortes forçam suas ações a controlarem seus pensamentos.

7) Cultivarei o hábito de rir. Nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem. Na adversidade, para manter minha vida em equilíbrio, ensaiarei as palavras “Isto também passará”, ensinadas pelos antigos. Jamais trabalharei para ser feliz, mas, sobretudo, para permanecer ocupado e não ser triste.

8) Estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida. Ao fixar meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho. Superar os feitos dos outros é importante; superar meus próprios feitos é tudo.

9) Agirei agora. Não evitarei as tarefas de hoje e não as deixarei para amanhã. Para vencer o medo, devo sempre agir sem hesitação.

10) Eu suplicarei, mas apenas pedidos de orientação. Jamais suplicarei pelas coisas materiais do mundo ou dádivas de ouro, amor, saúde, vitórias, fama, êxito ou felicidade.

( Og Mandino )

Aceite o dia



Aceite o dia como ele chega para você,
não faça pré-julgamentos, nem antecipe situações.
Faça de conta que este é o primeiro dia da sua vida,
ainda meio inexperiente, sem reações pré-determinadas.
Tem gente que anda tão "armada",
que dá "patada" até em quem só quer fazer o bem,
desconfia de tudo e de todos, tem medo até de falar,
não aceita palpites, nem ouve conselhos,
se julga pronto, experiente e calejado pela vida.

E lá vem a vida dar uma nova rasteira,
na verdade lições que precisamos aprender,
a vida não julga, ensina o que mesmo sem saber,
buscamos aprender,
pois é certo que colhemos o que plantamos.

Por isso, DESARME-SE!
Ouça as pessoas, procure falar mais baixo, mais devagar,
ouça a sua própria voz.
Palavras lançadas não voltam mais, e as vezes, você sabe,
ferem mais do que facadas, incomodam mais do que ferrão de abelha,
doem na alma e não cicatrizam tão cedo.

Por isso, hoje é o seu primeiro dia de vida,
e como não sabemos se será ou não o último,
melhor aproveitar da melhor maneira possível.

A vida é muito breve, um sopro na poeira do tempo,
por que perder tempo com discussões tolas,
descobrindo quem tem ou não razão?
A razão é aquela amiga que nos puxa pela orelha e diz:
Vai, vai ser feliz!
então, ouça o conselho da razão!

“Tristezas e desastres

são as nuvens que voam no céu; elas não podem ferir as profundezas azuis do espaço da fé. Considere alegria e tristeza como professores de coragem e equilíbrio. A tristeza é um lembrete amigável, um bom mestre, até mesmo um professor melhor que a alegria. Não recue diante da dor. Receba com agrado o teste, porque depois o certificado lhe será concedido. É para medir seu progresso que os testes são impostos.”

Esteja sempre impregnado de Amor

''Não use palavras maldosas contra qualquer pessoa, pois as palavras ferem mais fatalmente que as flechas. Fale suave e docemente, e se compadeça com o sofrimento e a perda. Faça o que puder para colocar em prática o bálsamo da palavra suave e da ajuda oportuna. Não estrague a fé de qualquer pessoa na virtude e na Divindade. Encoraje os outros a terem essa fé, demonstrando, em sua própria vida, que a virtude é a própria recompensa e que Deus é todo-penetrante e todo-poderoso.”

O propósito da sabedoria é a liberdade

''O propósito da cultura é a perfeição. O propósito do conhecimento é o amor. O propósito da educação é o caráter. Há um desejo da parte de todos nós de adquirir essas quatro qualidades, sabedoria, cultura, conhecimento e educação, e atingir seus propósitos, liberdade, perfeição, amor e caráter. Mas os estudantes devem perceber que, se essas qualidades não forem propriamente utilizadas, então eles não podem chamar-se estudantes. Como estudantes e futuros cidadãos,, vocês têm a responsabilidade de formar o futuro deste país. Coloquem seus corações no caminho reto ouvindo atentamente as pessoas de eminência e experiência.”

O segredo da paz

está em servir e amar todos os seres. A melhor forma de serviço é o de promover o crescimento dos sábios e buscadores, que são os praticantes da vida superior. Não fale depreciativamente dos servos de Deus; não obstrua a caridade do generoso; não desencoraje o estudo das escrituras, mesmo que você não possa promover nenhum deles.

O homem deve entender que ele é a causa de sua própria felicidade ou infortúnio

''tudo que ele busca ou ama não é por causa deles, mas para o seu próprio bem. Por isso, ele precisa compreender através da investigação profunda de sua natureza verdadeira. Para perceber a natureza efêmera de todos os objetos mundanos, o homem deve reconhecer que a felicidade duradoura só pode ser obtida desenvolvendo amor por Deus. Eu não condeno a felicidade mundana. Sinto-me feliz quando as pessoas estão felizes. Mas, por favor, não creia que essa felicidade seja permanente.”

A vida na Terra

''É como no oceano, sempre agitada, com ondas de alegria e tristeza e de perdas e ganhos, correntezas em turbilhão de desejos e redemoinhos de paixão, cobiça e ódio. Para cruzar o oceano, a única jangada confiável é um coração cheio do Amor de Deus e do ser humano. O homem nasce para um propósito elevado, como o herdeiro de uma rica herança. Ele não deveria desperdiçar seu tempo em investigações pequenas e vaidades vulgares. Seu destino é conhecer a Verdade, viver nela e por ela. Apenas a Verdade pode tornar o homem livre e feliz. Se ele não é instigado por esse propósito elevado, a vida é um desperdício e um mero debater-se contra as ondas, pois o mar da vida nunca é calmo.”

“Não há qualidade maior no homem que o amor altruísta, que se expressa no serviço aos outros. Tal amor pode ser a fonte da verdadeira bem-aventurança.


Para Refletir:


"Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo em nós!"

O Tijolo


"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se"
Anônimo





Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, sua nova Ferrari.
De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro.

Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um
veículo estacionado e gritou:

“Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro!
Por que você fez isto?”





“Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!” Implorou o pequeno menino.

“Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local!”

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros
estacionados.

“É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.”

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

“O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas?
Ele está machucado e é muito pesado para mim.”

Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um
imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

“Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!”, agradeceu a criança.


O homem viu então o menino distanciar-se... Empurrando o irmão em direção à casa...

Foi um longo caminho até a sua Ferrari... Um longo e lento caminho de volta...

Ele nunca mais consertou a porta amassada.

Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...

Construção

Numa casa existem muitos tijolos
Uns ocupam a primeira fila,são alicerces;
outros ocupam a fila do meio,e outros ocupam a última fila.
-Um tijolo que esta na primeira fila
suporta muito peso,está mas escondido.Ele é importante,é necessário,os outros precisam dele é um valor,é alicerce.

Não deves esmorecestes, porque não atingiste o equilibrio das tuas emoções.Continua educandote,em todos os momentos possíveis.Use a oração como o melhor tranquílizante e quando os problemas aparecerem.Não te deixes arrastar nas labaredas da angústia.Podes ficar em paz,para isso,basta que trabalhes deixando Deus decidir........

Para que a amizade seja feliz e cinsera é preciso sacrificar um pouco do (EU)para que o (Nós)se fortaleça e se torne mas agradavél

A consciência é o maior livro moral que devemos consultar,sempre para não cometer-mos os mesmos erros que estamos habituados a cometer.

Temas da crítica


Procure silenciar onde você não possa prestar auxílio.

A vida dos outros, qual se afirma na expressão, é realmente dos outros e não nossa.

Devo compreender que o erro de outrem, hoje, talvez será o meu amanhã, já que nas trilhas evolutivas da Terra todos somos ainda portadores da natureza humana.

O tempo que se emprega na crítica pode ser usado em construção.

Toda vez que criticamos alguém, estamos moralmente na obrigação de fazer melhor que esse alguém a tarefa em pauta.

Anote: em qualquer tempo e situação os pontos de vista e as oportunidades, os recursos e os interesses, o sentimento e a educação dos outros são sempre muito diversos dos seus.

Criticar não resolve, porque o trabalho da criatura é que lhe determina o valor.

Quem ama ajuda e desculpa sempre.

Não condene, abençoe.

Lembre-se: por vezes, basta apenas um martelo para arrasar aquilo que os séculos construíram.

Não dar limites a um filho.
É condenálo a se vitima dos próprios caprichos.

Lembre-se que o amor ao proxímo é o segredo de nossa felicidade.

Quem acende uma luz,é o primeiro a iluminar-se.

De nada nos vale a compreenção dos fatos,se temos algemas que nos impedemde erquer os braços para o alto

Não basta a fé para vencer.È preciso que a fidelidade aos compromissos assumidos se nos instale por chama inextinguível na própria alma.

A verdadeira indulgência consiste no integral esquecimento de tudo quanto no tenha sido feito de mal.

A derrota depende de nós,tanto quanto a vitória.

Somente seguindo o caminho do amor você pode experimentar a bem-aventurança. Assim como apenas ler os nomes dos pratos não pode aplacar sua fome, assim também você não poderá desfrutar a doçura da vida e ser feliz a não ser que fale palavras doces e realize ações sagradas.
bem-aventurança. É porque você emergiu da bem-aventurança que procura retornar à Fonte: a bem-aventurança. Assim como um peixe nascido na água não pode viver fora dela, o homem também sempre anseia pela felicidade, onde quer que ele esteja e o que quer que faça. O homem fica inquieto até retornar à bem-aventurança de onde emergiu. A bem-aventurança verdadeira não é encontrada neste mundo. Mantenha sua mente sempre em Deus – somente então você terá paz e felicidade.

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por issso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

A mente às vezes é caracterizada como uma serpente. Isso acontece porque ela não se move em linha reta. A mente encanta-se com estratagemas desonestos e manobras engenhosas. Ela evita o caminho reto da sinceridade e da veracidade. Mas a “mente-cobra” pode ser encantada em sua ingenuidade. Quando o encantador de serpente toca seu instrumento, a cobra balança dentro de seu cesto; assim também, a mente será influenciada pela música que emana da recitação do Nome de Deus! ”

Riqueza, educação, posição social etc. são inúteis sem o caráter. O caráter é como a fragrância da flor; dá valor e importância. Poetas, pintores, artistas e cientistas podem ser importantes em seu próprio campo, mas sem caráter eles não podem ter um prestígio verdadeiro. A pessoa pode perguntar-se se todos aqueles que, agora, são tratados com respeito pela sociedade têm um caráter que dê direito a serem considerados importantes, mas a sociedade está sujeita a modas que variam a cada dia. A natureza básica de um caráter perfeito é eterna e permanece a mesma independentemente das vicissitudes da sociedade. Entre as qualidades que compõem um caráter perfeito, estão o amor, a paciência, a calma, a firmeza, a caridade – essas são as qualidades mais elevadas e precisam ser honradas.

Dizemos que o céu e o oceano são azuis, mas isso está incorreto. Nem o céu, nem o oceano são realmente azuis. É a vastidão do espaço e a profundidade do oceano que produzem essa ilusão do azul. Se você pegar um pouco da água do mar na palma de sua mão, você verá que ela é realmente sem cor. Igualmente, o bem e o mal dependem de seus próprios pensamentos e sentimentos.

Seja quem for que procure seu auxílio, essa é a pessoa que você deve ajudar naquele momento. É seu dever satisfazer a necessidade da pessoa através de seu serviço, e esse será o melhor trabalho que você pode fazer no momento. O presente - quando você pode fazer alguma coisa - é o tempo mais sagrado. Você não vê o futuro porque seus olhos não podem percebê-lo. O passado já foi e não há nada que você possa fazer sobre isso. Assim, o presente é o melhor tempo para você cumprir seu dever e estar a serviço da pessoa que vem procurar sua ajuda.

Se você conquista a Graça do Senhor, mesmo os decretos do destino podem ser superados. Quando um frasco de remédio é comprado, há uma data no rótulo impressa pelo fabricante que indica sua validade. O remédio perde sua eficácia após essa data. Ainda que ele esteja selado no frasco, o medicamento não será mais eficaz depois daquela data. Igualmente, a Graça do Senhor pode funcionar como o vencimento de um prazo de validade, tornando os efeitos do destino inoperantes. A graça de Deus não pode ser conseguida por aquele que está oscilando a cada momento e cujo coração não é puro. Mesmo se você não pratica adoração ou meditação, basta ter purificado seu coração. O Divino então entrará nele.

Onde houver um vazio em qualquer coração, o amor flui para ele e alegra-se por poder preenchê-lo. Ele nunca se contém e é oferecido em abundância, sem logro ou mentira. Ele não usa o manto da falsidade, da bajulação ou do temor. As gavinhas do amor aspiram a agarrar-se somente a Deus. Elas percebem que Deus reside, em Seu esplendor, em cada coração. Encontrar esse assento de Deus é a verdadeira devoção

Cada ato feito com a consciência do corpo é fadado a ser egoísta. O serviço altruísta nunca pode ser realizado enquanto estiver imerso na consciência do corpo. A consciência de Deus (Deva), em vez da consciência do corpo . A consciência de Jeovà ), em vez da consciência do corpo originará o esplendor do Amor Divino de dentro do coração. Com essa idéia como inspiração e guia, o homem pode conseguir muitas realizações boas. Devemos cultivar a atitude de que tudo é pela vontade de Deus, tudo é Seu jogo Divino de dentro do coração. Com essa idéia como inspiração e guia, o homem pode conseguir muitas realizações boas. Devemos cultivar a atitude de que tudo é pela vontade de Deus, tudo é Seu jogo Divino

Desistir é a saida dos fracos !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lutar é a arma dos fortes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

como arvoré no outono que deixa suas flolhas cairem
para depois se renovar,assim estou
tentando,renovar-me tentando deixar a primavera

A Experiência
"Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela .
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta,violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em arvore pra roubar fruta.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um ''para sempre'' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: ''- Qual sua experiência?''.
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:''experiência...experiência..." Será que ser ''plantador de sorrisos'' é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!''
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?

Quando o interior do homem é preenchido com amor, sua vida torna-se plena de bem-aventurança e ele está sempre sadio e sincero. Atualmente, o homem sofre de numerosos males, cuja causa fundamental é uma mente doente. Não há morte para a mente, embora, quando o corpo enfrenta a morte, a mente pense que está morrendo. É dito que a mente é a causa da escravidão ou da libertação. Maus pensamentos causam escravidão; bons pensamentos levam à libertação. Portanto, todos deveriam desenvolver bons pensamentos e realizar boas ações. Tais bons sentimentos podem nascer somente do amor.

Mude mas comece devagar
s comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.

Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!!!!

Faxina na Alma
Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

Saiba que Deus é a meta do homem. Dirija toda a atenção para essa meta. Controle a mente, que vaga para longe da meta. Essa é a essência dos ensinamentos de todas as Escrituras Sagradas Apegue-se . Tome refúgio nele. Medite nele sem interrupção. Então, as obrigações mundanas irão se desprender, pois o elo com o qual você se ata ao Senhor tem o poder de desatar todos os outros vínculos.

Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo

Assim como falham as palavras quando querem exprimir
qualquer pensamento, assim falham os pensamentos
quando querem exprimir qualquer realidade.............

 

 
 


LER!
CONSELHO DE ADVOGADO

Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:


1.
Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

2.
Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.

3.
Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.

Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira...


E MAIS....


4.
Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar.
Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.


5.
Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).

Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:


6.
Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272)e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado..

Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito. Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta. Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira. Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem.


Passamos para frente muitas piadas pela Internet . Mas se você estiver disposto a passar esta informação, realmente poderá ajudar alguém!

“A doença - tanto física como mental - é uma reação do corpo causada pelos venenos na mente. Somente uma mente não-contaminada pode assegurar a boa saúde contínua. Os vícios geram doença. Maus pensamentos, maus hábitos e má companhia são ambientes férteis em que a doença prospera. Um sentimento de júbilo e exultação mantém o corpo livre da doença. Os maus hábitos que as pessoas cultivam são as causas principais da doença, tanto física como mental. A cobiça afeta a mente; as decepções tornam as pessoas deprimidas. Você pode justificar sua existência como um ser humano unicamente pelo cultivo das virtudes. Somente então você se torna um candidato digno de alcançar a Divindade. É o progresso na virtude que anuncia o progresso do homem em direção à Divindade. As virtudes também conferem vigor, habilidade e longos anos de plena juventude.”

Os cachorros são anjos disfarçados que foram mandados a terra para provar sua fidelidade

“Um bambu é valorizado por sua espessura e sua altura. A cana-de-açúcar possui valor pelo seu suco. O valor de um ser humano baseia-se em seu intelecto Quanto mais a pessoa desenvolve o intelecto, melhor ela se torna. Quando o intelecto declina, o ser humano desce ao nível animal. O valor do homem decaiu, atualmente, porque ele não reconhece a importância do intelecto e da conduta baseada no discernimento adequado. A forma é humana, mas o pensar está no nível animal. O homem merece a denominação de "animal de duas patas". Tendo conquistado a forma humana, o homem deveria se conduzir com inteligência.Isso é alcançado através da renúncia e da disciplina espiritual

SENTAR-SE À JANELA DO AVIÃO .
Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião.
A ansiedade de voar era enorme.

Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista, cada vez mais rápido até a decolagem.

Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul..
Tudo era novidade e fantasia..

Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante.

As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.

No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa e tal.

O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.


As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.
Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido

Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível.

O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona. Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.

Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.

E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu.

Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer.

Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.

Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida.

A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, os amigos , tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.

Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.

A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.

Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.



Largue as sombras

“Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas”.

Humildade

A humildade não está na pobreza,

não está na indigência,

na penúria, na necessidade,

na nudez e nem na fome.

A humildade está na pessoa que tendo

o direito de reclamar, julgar, reprovar

e tomar qualquer atitude

compreensível no brio pessoal, apenas abençoa.

 

Quem foge à oportunidade de ser útil, engana a si mesmo.

O sacrifício representa o preço da alegria real.

Opor-se a qualquer artificialismo que vise transformar o casamento numa simples ligação sexual sem as belezas da maternidade.

Reconhecer grave delito no aborto que arroja o coração feminino à vala do infortúnio.

Sexo desvirtuado, caminho de provação.

Preservar os valores íntimos, sopesando as próprias deliberações com prudência e realismo, em seus deveres de irmã, filha companheira e mãe.

O trabalho da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito.  

Junto dos filhos apagam-se ódios, sublima-se o amor

Sentir e compreender as obrigações relacionadas com as uniões matrimoniais do ponto de vista da vida

reconhecendo a necessidade das provações regenerativas que assinalam a maioria dos casamentos

Todo compromisso no bem é de suma importância no mundo

Isso se chama a conduta da Mulher.

“E, respondendo, disse-lhe Jesus: – Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

 

(Lucas, 10:41 e 42)

 

 

Lucinei

 

 

 

“O que é o controle da mente De fato, controle significa ser indiferente aos caprichos da mente. É difícil controlar a mente, assim como é difícil segurar o ar em suas mãos. Como pode alguém controlar a mente, que é todo-penetrante na vastidão de seu alcance e de sua compreensão? Quando se compreende que a mente é composta de pensamentos e dúvidas, a forma de conter a mente é a eliminação dos pensamentos. Os pensamentos estão associados aos desejos. Enquanto os desejos permanecerem, não se pode ter desapego É necessário limitar os desejos. Quando não há restrição alguma, o desejo excessivo torna-se um mal e conduz o homem à miséria. Quando nos esforçamos para controlar o desejo, em seu devido tempo ele evolui para o desapego ou para a renúncia

LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PRA Jeová

A FALTA DE TEMPO PARA DEUS É EXATAMENTE O QUE TEM CAUSADO UMA PORÇÃO DE PROBLEMAS NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.

NOS RESUMIMOS EM ENCONTRAR DEUS SOMENTE NAS IGREJAS AOS DOMINGOS DE MANHÃ

TALVEZ NOS DOMINGOS À NOITE..

NOS OCUPANDO COM NOSSAS OBRIGAÇÕES DURANTE A SEMANA TODA.

LEMBRAMOS D' ELE SOMENTE QUANDO ESTAMOS DOENTES

E CLARO, EM VELÓRIOS , QUANDO PERDEMOS ENTES QUERIDOS.

PORÉM, NÃO TEMOS TEMPO PRA ELE DURANTE O TRABALHO, LAZER ETC..

NÃO IMPORTA EM QUE LUGAR DO MUNDO, SIMPLESMENTE , ACHAMOS QUE PODEMOS NOS VIRAR SOZINHOS.

QUE DEUS NOS PERDOE POR ESSES PENSAMENTOS!

NÃO EXISTE TEMPO OU LUGAR EM QUE ELE NÃO POSSA ESTAR CONOSCO.

DEVERÍAMOS SEMPRE PARAR E PENSAR EM TUDO QUE ELE FEZ E TEM FEITO POR NÓS

SE VOCÊ NÃO ESTIVER ENVERGONHADO CONTINUE LENDO ABAIXO.


JESUS DISSE: SE SENTIRES VERGONHA DE MIM EU TAMBÉM SENTIREI VERGONHA DE VOCÊ QUANDO ESTIVERMOS NA FRENTE DE MEU PAI.

CONTINUE APENAS SE VOCÊ O AMA.

SIM, EU AMO MEU DEUS! ELE É A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA E MEU SALVADOR!

ELE ME MANTÉM VIVO A CADA DIA. SEM ELE EU NÃO SERIA NADA, MAS COM ELE ME SINTO FORTE.



SE VOCÊ AMA À DEUS E NÃO SENTE VERGONHA DELE, NEM DE TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS QUE ELE TEM FEITO POR VOCÊ, ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS AMIGOS.

AINDA TEM TEMPO PRA CONTINUAR LENDO?

FÁCIL X DIFÍCIL

POR QUE É TÃO DIFÍCIL DIZER A VERDADE E TÃO FÁCIL CONTAR UMA MENTIRA?

POR QUE SENTIMOS TANTO SONO NA IGREJA DURANTE O SERMÃO, MAS ACORDAMOS RAPIDINHO QUANDO ESTÁ QUASE TERMINANDO O CULTO?

DE TODOS OS PRESENTES QUE RECEBEMOS DE GRAÇA, A ORAÇÃO É O MAIS IMPORTANTE.

NÃO CUSTA NADA E TRAZ MARAVILHOSAS RECOMPENSAS!

NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS RECUSAM À DEUS E DEPOIS SE PERGUNTAM PORQUE O MUNDO PARECE O INFERNO?

NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS DIZEM : SIM EU CREIO EM DEUS, MAS AINDA CONTINUAM ADORANDO SATANÁS, QUE A PROPÓSITO, TAMBÉM ACREDITA EM DEUS.

NÃO É ENGRAÇADO COMO VOCÊ ENVIA MILHARES DE PIADAS E ELAS SE ESPALHAM COMO UM INCÊNDIO NUMA FLORESTA, MAS QUANDO VOCÊ OU ALGUÉM COMEÇA LER UM E MAIL E PERCEBE QUE É SOBRE DEUS PENSA MIL VEZES ANTES DE DIVIDI-LO COM OS AMIGOS DA SUA LISTA ?

NÃO É ENGRAÇADO QUE QUANDO VOCÊ TERMINAR DE LER ESSA MENSAGEM, VOCÊ NÃO IRÁ MANDAR PARA TODOS SEUS AMIGOS, PORQUE NÃO TEM CERTEZA SE ELES ACREDITAM EM DEUS OU NÃO , OU PORQUE SE SENTIRÁ ENVERGONHADO A RESPEITO DO QUE VÃO PENSAR SOBRE VOCÊ, POR MANDAR UMA MENSAGEM SOBRE DEUS?

NÃO É ENGRAÇADO QUE EU ESTOU MAIS PREOCUPADO NO QUE AS PESSOAS IRÃO PENSAR DE MIM, DO QUE SOBRE O QUE DEUS IRÁ PENSA DE MIM ?

QUE TODOS AQUELES QUE RECEBAM ESSA MENSAGEM ENVIE PARA TODOS SEUS AMIGOS E QUE ELES SEJAM INFINITAMENTE ABENÇOADO POR Jeová


Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo.

A poesia não se entrega a quem a define

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

A amizade é um amor que nunca morre

[O Trágico Dilema]
Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

AS INDAGAÇÕES
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas

Orar com os outros e pelos outros, abrir o coração às necessidades dos irmãos é uma exigência do amor; além disso, a oração comunitária torna mais verdadeira e eficaz a nossa oração.

"Em verdade, em verdade vos digo - disse Jesus - se dois de entre vós concordarem em pedir alguma coisa, o meu Pai que está nos Céus os atenderá, porque onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei presente no meio deles".

Amém ...

“Desapego, fé e amor – esses são os pilares sobre os quais a paz assenta. Desses, a fé é decisiva, pois sem ela toda a disciplina espiritual é inútil. Somente o desapego pode tornar efetiva a disciplina espiritual; o amor é o que conduz a pessoa rapidamente a Deus. A fé nutre a agonia da separação de Deus, o desapego a canaliza ao longo do caminho de Deus, e o amor ilumina o caminho. Deus lhe concederá o que você precisa e merece; não há necessidade de pedir e nem razão para se queixar. Esteja contente. Nada pode ocorrer contra Sua vontade.”

“Qual é o significado de ‘Limite aos Desejos’? As pessoas são enganadas pelos desejos ilimitados e vivem num mundo de fantasia. O mais importante é que cada um mantenha os desejos sob controle, coloque neles um limite. As pessoas estão gastando dinheiro demais. Em vez de gastar desordenadamente para seu próprio prazer, uma pessoa deveria usar seus recursos financeiros para o alívio dos pobres e dos necessitados. Esse é o significado do Programa ‘Limite aos Desejos’. Não cometa o erro de pensar que doar dinheiro é tudo o que é necessário, doando aos outros enquanto permite que seus próprios desejos continuem a se multiplicar. Reduza seus desejos, pois os desejos materiais levam a uma vida inquieta e desastrosa. Os desejos são uma prisão. A pessoa pode se libertar somente através do limite a seus desejos. ”

Ajude sempre.

Não tema.

Jamais desespere.

Aprenda incessantemente.

Pense muito.

Medite mais.

Fale pouco.

Retifique, amando.

Trabalhe feliz.

Dirija, equilibrado.

Obedeça, contente

Não se queixe.

Siga adiante.

Repare além.

Veja longe.

Discuta serenamente.

Faça luz.

Semeie paz.

Espalhe bênçãos.

Lute, elevando.

Seja alegre.

Viva desassombrado.

Demonstre coragem.

Revele calma.

Respeite tudo.

Ore, confiante.

Vigie, benevolente.

Caminhe, melhorando.

Sirva hoje.

Espere o amanhã.

“Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? – Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? – Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma.

Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. – Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus.”

Nada de bom sem esforço

 

Empenhemos alma e coração na sementeira bendita da vida nova.

À frente de um mundo atormentado, à face da carência de compreensão e de amor, saibamos servir ao Senhor na reformulação dos valores da existência.

Por vezes nos imaginamos à frente de uma casa incendiada, em contemplando a Terra de hoje.

Não desconhecemos que tudo isso – dores, flagelações, problemas e dificuldades – vem a ser o preço do progresso.

Nada construímos de bom sem esforço.

Não existe luz sem fonte de combustível.

Ainda assim, somos no Planeta uma família só perante o Senhor.

Conquanto cada um de nós permaneça no lugar que nos caracteriza a posição em serviço evolutivo, embora estejamos individualmente na colheita particular daquilo que plantamos no solo do destino, somos todos irmãos uns dos outros no intercâmbio incessante da vida.

Necessário, assim, auxiliar sem impor.

Fácil comentar os desastres em que tombam tantas esperanças na sombra da criminalidade ou da frustração, mas é preciso saber o que temos feito para que as trevas se dissipem.

Doar a precisa orientação no caminho será talvez o mais substancial apoio que sejamos capazes de oferecer aos que nos partilham a marcha.

Auxiliemo-nos, pois, uns aos outros, acendendo lâmpadas que nos clareiem a estrada – o coração humano é sempre uma lâmpada viva. Basta que se lhe comunique luz para que irradie de si mesmo a necessária claridade com que se ilumina, iluminando os que se lhe fazem companheiros no dia-a-dia.

Para encontrar Jeová

 

A vida cristã gira em torno do amor fraterno. Podemos expressar o que de melhor existe dentro de nós.

O Evangelho nos ensina que a cada momento pode haver um recomeço, a fim de ganharmos a presença de Cristo.

Paciência é o poder que nos traz o reino da felicidade. Jesus sabe das nossas deficiências e nos assiste com a sua tolerância. Ajudemo-nos uns aos outros. Viver é a lei.

Devemos ser fiéis em nossas pequenas promessas. Muita gente se acha completamente absorvida em glórias celestes, ao passo que cuida pouco das pequenas coisas.

Despertemos. Devoção exige realização. Aquele que sabe, torna-se responsável. O mundo precisa de ajuda.

Sirvamos todas as oportunidades. Tanto no Evangelho, como na vida prática, devemos olhar para frente.

Jesus disse: “Porventura não se vendem dois passarinhos por um asse? E nem um deles cairá sobre a terra sem vosso Pai. E até mesmo os cabeços da vossa cabeça, todos eles estão contados.”

Não podemos medir a glória de Deus em torno de nós, mas podemos reconhecer os divinos atributos de Deus através do nosso amor ao semelhante.

Tanto quanto se sabe, a definição do Novo Testamento, “Deus é amor; e aquele que se demora no amor, demora-se em Deus e Deus está nele”, encerra a promessa de que, vivendo e praticando o amor puro, o homem finalmente alcançará o estado de união com seu Criador, para sempre.

Desejaríamos encontrar a Deus? Então precisamos seguir a Jesus Cristo. Servir com ele é aliviar os problemas da vida.

As coisas de Deus não nos chegam por acaso. A felicidade e a paz, no reino da alma, vêm dos trabalhos do amor. Quando encontramos amor em nossos corações, Jesus lá está.

“Porque onde está o teu tesouro, aí também está o teu coração.” – Jesus (Mateus, 6:21).

 

Jeová não desampara

“E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição e não se arrependeu.” (Apocalipse, 2:21)

 

Se o Apocalipse está repleto de símbolos profundos, isso não impede venhamos a examinar-lhe as expressões, compatíveis com o nosso entendimento, extraindo as lições suscetíveis de ampliar-nos o progresso espiritual.

O versículo mencionado proporciona uma idéia da longanimidade do Altíssimo, na consideração das falhas e defecções dos filhos transgressores.

Muita gente insiste pela rigidez e irrevogabilidade das determinações de origem divina, entretanto, compete-nos reconhecer que os corações inclinados a semelhante interpretação, ainda não conseguem analisar a essência sublime do amor que apaga dívidas escuras e faz nascer novo dia nos horizontes da alma.

Se entre juízes terrestres existem providências fraternas, qual seja a da liberdade sob condição, seria o tribunal celeste constituído por inteligências mais duras e inflexíveis?

A Casa do Pai é muito mais generosa que qualquer figuração de magnanimidade apresentada, até agora, no mundo, pelo pensamento religioso. Em seus celeiros abundantes, há empréstimos e moratórias, concessões de tempo e recursos que a mais vigorosa imaginação humana jamais calculará.

O Altíssimo fornece dádivas a todos, e, na atualidade é aconselhável medite o homem terreno nos recursos que lhe foram concedidos pelo Céu, para arrependimento, buscando renovar-se nos rumos do bem.

Os prisioneiros da concepção de justiça implacável ignoram os poderosos auxílios do Todo-Poderoso, que se manifestam através de mil modos diferentes; contudo, os que procuram a própria iluminação pelo amor universal sabem que Deus dá sempre e que é necessário aprender a receber.

Caminhos da Vida


A vida tem cores que por vezes não percebemos,
tem sons que nem sempre ouvimos, tem sabores
que não provamos, armadilhas
que nós mesmos armamos,
e caminhos, muitos caminhos,
que ainda não percorremos.

Falta-nos tempo para apreciar os detalhes.
Assim, deixamos o tempo, precioso tempo,
escorrer pelos dedos da mão.

Filhos que crescem e não percebemos,
amores que vão se desfazendo,
caindo na rotina massacrante,
e não percebemos.

Envelhecemos e abandonamos nossos sonhos,
passamos pela vida e reclamamos,
um ano começa e quando vemos,
já acabou sem ao menos termos vivido.

Nossas orações são ladainhas repetidas,
expressões vazias da nossa desilusão,
Deus no trono distante, nós na Terra errante...

Não há mais tempo para a vida,
apenas para os compromissos inadiáveis da nossa agonia, somos empurrados pelo consumismo,
somos esmagados pelas dívidas, pelo preço de viver.

Na luta diária da sobrevivência não há tempo:
para poesia, flores, sentar no chão,
andar descalço, comer com a mão,
namorar na praça,
andar sem direção
ter com Jeová uma comunhão...

Estamos fugindo do encontro crucial
entre nós e os nossos sonhos,
entre o que queremos e o que não temos,
entre o que imaginamos e o que é.

E fica no ar a pergunta:
para onde vamos?

Que você vá rumo a felicidade,
descobrindo que a vida é um presente sem igual,
que Deus oferece para alguém especial,
sentindo a brisa da manhã que convida,
para a vida que se abre em flor,
desejando pra você:
muita paz e muito amor.

Eu acredito em você!

Gratidão


Uma noite sem abrigo


A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pelo sofrimento quanto pelo prazer, sem qualquer distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo garto por aquilo que lhe é dado... Porque se foi dado por deus, deve haver uma razão para isso. Podemos gostar ou podemos não gostar, mas isso deve ser necessário para o nosso crescimento.

Inverno e verão são ambos necessários para o crescimento. Uma vez que essa idéia se fundamenta no coração, então cada momento de vida é um momento de gratidão. Deixe que isso se torne sua meditação e sua oração: Agradeça a deus por cada momento: pelos risos, pelas lágrimas, por tudo. Assim você verá surgir um silêncio em seu coração que você não conhecia antes. Isso é o êxtase.


A primeira coisa é aceitar a vida como ela é. Aceitando-a, o desejo desaparece. Aceitando a vida como ela é, a tensão desaparece, o descontentamento desaparece; aceitando-a como ela é, a pessoa começa a sentir -se muito alegre – sem nenhum motivo aparente!

Quando a alegria tem um motivo, esta não vai durar muito tempo. Quando alegria é sem razão, ela vai estar aí para sempre.
Isso aconteceu na vida de uma mulher Zen muito conhecida. O nome dela era Rengetsu. Muito poucas mulheres alcançaram o supremo no Zen. Essa é uma dessas raras mulheres.
Ela estava numa peregrinação e chegou numa vila ao pôr do sol e pediu abrigo para a noite, mas os vilarejos fecharam suas portas. Eles eram contra Zen. O Zen é tão revolucionário, tão totalmente rebelde, que é muito difícil aceitá-lo. Aceitando-o você vai ser transformado; aceitar o Zen será como passar através do fogo, você nunca mais será o mesmo novamente. Pessoas conservadoras sempre foram contra tudo que é verdadeiro na religião. Tradição é tudo que é inverídico na religião. Então esses moradores do vilarejo deviam ser os Budistas tradicionais, e não permitiram que essa mulher ficasse na cidade, eles a mandaram embora.

Era uma noite fria, e já velha, estava sem abrigo, e faminta. Teve que improvisar um abrigo debaixo de uma cerejeira nos campos. Estava realmente bem frio, e ela não conseguiu dormir bem. E era também perigoso – animais selvagens e tudo mais. A meia-noite ela acordou – devido ao frio intenso - e viu, no céu noturno, as flores abertas da cerejeira sorrindo para a lua enevoada. Tomada pela beleza, ela levantou-se e curvou-se na direção da vila, em sinal de agradecimento, com essas palavras:

Através de sua bondade ao recusar-me abrigo descobri-me sob as flores na noite desta lua enevoada.
Ela se sente agradecida. Cheia de gratidão, agradece aquelas pessoas que lhe recusaram abrigo. Do contrário estaria dormindo sob um teto comum e teria perdido essa bênção – o cerejeiro florido, esse sussuro com a lua enevoada, e o silêncio da noite, esse profundo silêncio da noite. Não está zangada, ela aceita o que aconteceu. Não só aceita-o, o recebe com boas vindas, ela sente-se grata. A pessoa torna-se um buda quando aceita tudo que a vida traz, com gratidão.

null

Pensa na dor dos que não esperaram…

Às vezes, ruge a tempestade da incompreensão no ambiente doméstico e experimentas o ímpeto de reagir colericamente.

Entretanto, nada digas.

Espera um tanto mais.

Apareceram dissensões entre amigos que se desarvoraram em lastimáveis atitudes e queres assumir posição drástica sob as impressões do momento.

No entanto, não te perturbes.

Espera um tanto mais. 

Companheiros te trouxeram notícias alarmantes, com relação ao comportamento infeliz de irmãos determinados e, no íntimo, te dispões à censura apressada.

Não te afobes, porém.

Espera um tanto mais.

Recebeste injúrias que te doem no sentimento e te inclinas a promover a própria defesa, de imediato.

Entretanto, não desesperes.

Espera um tanto mais.

Nunca respondas à violência com a violência.

Em qualquer situação, acalma-te para fazer o melhor.

Muitos delitos, calamidades, desequilíbrios e tragédias caem na sucata do sofrimento e da culpa, por longo tempo, simplesmente porque as vítimas da precipitação não quiseram esperar.

 

 

                        A vida vem de Deus, a convivência vem de nós.

                        Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.

                        Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.

                        As pessoas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar, entretanto, aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece, a fim de que aprendamos a compreender.

                        Recordemos: no campo da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.

                        Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.

                        Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxílio do próximo, nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue fazer tudo em todos.

                        Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.

                        Quem valoriza a estima alheia, procura igualmente estimar.

                        Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta a que você atire água fervente.

                        Abençoemos se quisermos ser abençoados.   

Agradeço, Senhor!

Agradeço, Senhor,

Quando me dizes “não”

Às súplicas indébitas que faço,

Através da oração.

Muitas daquelas dádivas que peço,

Estima, concessão, posse, prazer,

Em meu caso talvez fossem espinhos,

Na senda que me deste a percorrer.

De outras vezes, imploro-te favores,

Entre lamentação, choro, barulho,

Mero capricho, simples algazarra,

Que me escapam do orgulho…

Existem privilégios que desejo,

Reclamando-te o “sim”,

Que, se me florescessem na existência,

Seriam desvantagens contra mim.

Em muitas circunstâncias, rogo afeto,

Sem achar companhia em qualquer parte,

Quando me dás a solidão por guia

Que me inspire a buscar-te.

Ensina-me que estou no lugar certo,

Que a ninguém me ligaste de improviso,

E que desfruto agora o melhor tempo

De melhorar-me em tudo o que preciso.

Não me escutes as exigências loucas

Faze-me perceber

Que alcançarei além do necessário,

Se cumprir o meu dever.

Agradeço, meu Deus,

Quando me dizes “não” com teu amor,

E sempre que te rogue o que não deva,

Não me atendas, Senhor!…

Serve e esquece

 

Coração, ouve!… Se queres

A bênção da paz constante,

Trabalha e segue adiante,

Cumprindo o próprio dever…

Para vencer no caminho

Tristeza, treva e pesar,

Muito mais do que lembrar

A vida roga esquecer.

Esquece as mágoas sofridas,

As horas do céu cinzento,

O azedume, o desalento,

E os tempos de provação;

Renova-te, dia-a-dia,

Não pares, contando lutas,

Progresso é o lema que escutas

No mundo em transformação.

Tudo procura a vanguarda,

A flor converte-se em fruto,

Do cascalho rijo e bruto,

Eis o diamante a surgir…

O fio forma o agasalho,

A própria noite se esquece

Na aurora que resplandece

Buscando a luz do porvir.

Da própria queda no erro,

Levanta-te e segue à frente,

Servindo incessantemente,

Tudo podes refazer;

Não te detenhas na angústia,

Ante o mal, prossegue e olvida,

As próprias nódoas da vida

A vida pede esquecer.

O sofrimento

 

                        O homem empenha-se, afanosamente, para vencer o sofrimento, que se lhe aparenta como adversário soez.

                        Em todas as épocas, ele vem travando uma violenta batalha para eximir-se à dor, em contínuas tentativas infrutíferas, nas quais exaure as forças, o ânimo e o equilíbrio, tombando depois em mais graves aflições.

                        Passar incólume ao sofrimento é a grande meta que todos perseguem. Pelo menos, diminuir-lhe a intensidade ou acalmá-lo, de modo a poder fruir os prazeres da existência em incessantes variações.

                        Imediatista, interessa-lhe o hoje, sem visão do porvir.

                        Como efeito, o sofrimento tem sido considerado vingança ou castigo divino, portanto, credor de execração e ódio.

                        Nas variadas mitologias, as figuras de deuses invejosos quão despeitados, inflingindo punições às criaturas e comprazendo-se ante as dores que presenciam, são a resposta ancestral para o sofrimento na Terra.

                        Diversas escolas filosóficas e doutrinas religiosas, de alguma forma concordes com essas absurdas conceituações, estabeleceram métodos depuradores para a libertação do sofrimento, que vão desde as mais bárbaras flagelações – silícios, holocaustos, promessas e oferendas – ao ascetismo mais exacerbado, procurando negar o mundo e odiá-lo, a fim de, com essas atitudes, acalmarem e agradarem aos deuses ou a Deus.

                        Paralelamente, o estoicismo, herdeiro de alguns comportamentos orientais, tentou imunizar o homem, estimulando-o a uma conduta de graves sacrifícios que, sem embargo, é desencadeadora também de sofrimento.

                        Para libertar-se desse adversário, a criatura impõe-se outras formas de dor, que aceita racionalmente, por livre opção, não se dando conta do equívoco em que labora.

                        A dor, porém, não é uma punição. Antes, revela-se um excelente mecanismo da vida a serviço da própria vida.

Quando estamos indecisos sobre o fazer ou não fazer uma coisa, devemos antes de tudo propor-nos a nós mesmos as questões seguintes:

1ª – Aquilo que eu hesito em fazer pode acarretar qualquer prejuízo a outrem?

2ª – Pode ser proveitoso a alguém?

3ª – Se agissem assim comigo, ficaria eu satisfeito?

                        Se o que pensamos fazer, somente a nós nos interessa, licito nos é pesar as vantagens e os inconvenientes pessoais que nos possam advir.

                        Se interessa a outrem e se, resultando em bem para um, redundará em mal para outro, cumpre, igualmente, pesemos a soma de bem ou de mal que Se produzirá, para nos decidirmos a agir, ou a abster-nos.

                        Enfim, mesmo em se tratando das melhores coisas, importa ainda consideremos a oportunidade e as circunstâncias concomitantes, porquanto uma coisa boa, em si mesma, pode dar maus resultados em mãos inábeis, se não for conduzida com prudência e circunspecção. Antes de empreendê-la, convém consultemos as nossas forças e meios de execução.

Compaixão

 

Escasseia, na atual conjuntura terrestre, o sentimento da compaixão. Habituando-se aos próprios problemas e aflições, o homem passa a não perceber os sofrimentos do seu próximo.

Mergulhado nas suas necessidades, fica alheio às do seu irmão, às vezes, resguardando-se numa couraça de indiferença, a fim de poupar-se a maior soma de dores.

Deixando de interessar-se pelos outros, estes esquecem-se dele, e a vida social não vai além das superficialidades imediatistas, insignificantes.

Empedernindo o sentimento da compaixão, a criatura avança para a impiedade e até para o crime.

Olvida-se da gratidão aos pais e aos benfeitores, tornando-se de feitio soberbo, no qual a presunção domina com arbitrariedade.

Movimentando-se, na multidão, o indivíduo que foge da compaixão, distancia-se de todos, pensando e vivendo exclusivamente para o seu ego e para os seus. No entanto, sem um relacionamento salutar, que favorece a alegria e a amizade, os sentimentos se deterioram, e os objetivos da vida perdem a sua alta significação tornando-se mais estreitos e egotistas.

A compaixão é uma ponte de mão dupla, propiciando o sentimento que avança em socorro e o que retorna em aflição.

É o primeiro passo para a vigência ativa das virtudes morais, abrindo espaços para a paz e o bem-estar pessoal.

O individualismo é-lhe a grande barreira, face a sua programação doentia, estabelecida nas bases do egocentrismo, que impede o desenvolvimento das colossais potencialidades da vida, jacentes em todos os indivíduos.

A compaixão auxilia o equilíbrio psicológico, por fazer que se reflexione em torno das ocorrências que atingem a todos os transeuntes da experiência humana.

É possível que esse sentimento não resolva grandes problemas, nem execute excelentes programas. Não obstante, o simples desejo de auxiliar os outros proporciona saudáveis disposições físicas e mentais, que se transformarão em recursos de socorro nas próximas oportunidades.

Mediante o hábito da compaixão, o homem aprende a sacrificar os sentimentos inferiores e a abrir o coração.

Pouco importa se o outro, o beneficiado pela compaixão, não o valoriza, nem a reconheça ou sequer venha a identificá-la. O essencial é o sentimento de edificação, o júbilo da realização por menor que seja, naquele que a experimenta.

Expandir esse sentimento é dar significação à vida.

A compaixão está cima da emotividade desequilibrada e vazia. Ela age, enquanto a outra lamenta; realiza o socorro, na razão em que a última apenas se apiada.

Quando se é capaz de participar dos sofrimentos alheios, os próprios não parecem tão importantes e significativos.

Repartindo a atenção com os demais, desaparece o tempo vazio para as lamentações pessoais.

Graças à compaixão, o poder de destruição humana cede lugar aos anseios da harmonia e de beleza na Terra.

Desenvolve esse sentimento de compaixão para com o teu próximo, o mundo, e, compadecendo-te das suas limitações e deficiências, cresce em ação no rumo do Grande Poder.

Ao amanhecer

                          Dia novo, oportunidade renovada.

                        Cada amanhecer representa divina concessão, que não podes nem deves desconsiderar.

                        Mantém, portanto atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão coragem nos confrontos das lutas naturais; recomeço de tarefa interrompida; ocasião de realizar o programa planejado.

                        Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis.

                        À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.

                        Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.

                        Dirige cada ação à finalidade específica.

                        Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à liça com disposição, avançando passo a passo até o momento de conclusão dos deveres planejados.

                        Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos.

                        Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.

 

Senhor Jesus,
Dai-nos o poder de operar a própria conversão
Para que o Teu Reino de Amor seja irradiado
Do Centro de nós mesmos!
 

Contigo em nós, converteremos
A treva em claridade,
A dor em alegria,
O ódio em amor,


A descrença em fé viva,
A dúvida em certeza,
A maldade em bondade,
A ignorância em compreensão e sabedoria,
A dureza em ternura,
A fraqueza em força,
O egoísmo em cântico fraterno,
O orgulho em humildade,
O torvo mal em Infinito Bem.

Sabemos, Senhor,
Que, de nós mesmos,
Somente possuímos a inferioridade
De que nos devemos desvencilhar,
Mas, unidos a Ti,
Somos galhos frutíferos na árvore dos séculos,
Que as tempestades da experiência
Jamais deceparão…

Assim, pois, Mestre amoroso,
Digna-te amparar-nos
A fim de que nos elevemos,
Ao encontro de tuas mãos sábias e compassivas,
Que nos erguerão da inutilidade,
Para o serviço da cooperação Divina,

Perante os amigos

 

O amigo é uma bênção que nos cabe cultivar no clima da gratidão.

Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, não saiu de si ao encontro do amor em alguém.

A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

Teremos vencido o egoísmo em nós quando nos decidirmos a ajudar aos entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles, deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.

Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto, precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.

A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.

Assim como espero que os amigos me aceitem como sou, devo, de minha parte, aceitá-los como são.

Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de havermos trocado convivência e intimidade, estaremos desmoralizando a nós mesmos.

Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.

Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.

Desculpa

 

Escuta serenamente

Quem te repele ou censura.

Há muito fel de amargura,

Em forma de maldição.

Às vezes quem te maltrata

Arrasta apenas consigo

Sede, fome e desabrigo

Por brasas no coração.

 

Quem te injuria e escarnece,

Na frase agressiva, azeda,

Em si sofre a labareda

Que verte do próprio mal.

Toda cólera é doença.

Aquele que se enraivece

Solicita o pão e a prece

Do socorro fraternal.

 

Muita gente cai nas trevas,

Por não achar, no caminho,

Brandura, silêncio e ninho,

No peito amigo de alguém.

Inda que ofensas te cubram

E lâminas te retalhem,

Que as tuas forças não falhem

Na força que espalha o bem.

 

Desculpa, constantemente,

O golpe, a pedrada, o insulto,

Apesar do pranto oculto,

Amargo, desolador!

 

Quem tolera e quem perdoa,

Embora de alma ferida,

Encontra, na própria vida,

O reino do Eterno Amor.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Paulo (I Tessalonicenses, 5:18)

 

A pedra segura.

O espinho previne.

O fel remedeia.

O fogo refunde.

O lixo fertiliza.

O temporal purifica a atmosfera.

O sofrimento redime.

A enfermidade adverte.

O sacrifício enriquece a vida.

A morte renova sempre.

Aprendamos, assim, a louvar o Senhor pelas bênçãos que nos confere.

Bom é o calor que modifica, bom é o frio que conserva.

A alegria que estimula é irmã da dor que aperfeiçoa.

Roguemos à Providência Celeste suficiente luz para que nossos olhos identifiquem o celeiro da graça em que nos encontramos.

É a cegueira íntima que nos faz tropeçar em obstáculos, onde só existe o favor divino.

E, sobretudo, ao enunciar um desejo nobre, preparemo-nos a recolher as lições que nos cabe aproveitar, a fim de realizá-lo segundo os propósitos superiores que regem os destinos.

Não nos espantem dificuldades ou imprevistos dolorosos.

Nem sempre o Socorro de Cima surge em forma de manjar celeste.

Comumente, aparece na feição de recurso menos desejável. Lembremo-nos, porém, de que o homem sob o perigo de afogamento, nas águas profundas que cobrem o abismo, por vezes só consegue ser salvo ao preço de rudes golpes.

Rendamos graças, pois, por todas as experiências do caminho evolutivo, na santificante procura da Vontade Divina, em Jesus-Cristo, Nosso Senhor.

Não merecem

 

Guarde-se do mal e defenda-se dele com a realização do bem operante. O mal não merece consideração.

Há muito que fazer, valorizando a oportunidade de serviço que surge inesperada.

A intriga não merece a atenção dos seus ouvidos.

A injúria não merece o respeito da sua preocupação.

A ingratidão não merece o zelo da sua aflição.

O ultraje não merece o seu revide verbalista.

A mentira não merece a interrupção das suas nobres tarefas.

A exasperação não merece o seu sofrimento.

A perseguição gratuita não merece a sua solicitude.

A maledicência não merece o alto-falante da sua garganta.

A inveja não merece o tempo de que você necessita para o trabalho nobre.

Os maus não merecem a sua inquietação.

Entregue-os ao tempo benfazejo.

Abra os braços ao dever, firme-se no solo do serviço, abrace-se à cruz da responsabilidade, recordando o madeiro onde expirou o Cristo e, em perfeita magnitude, desafie a fúria do mal.

O lídimo cristão é fiel servidor.

Você tem somente um amo a quem prestará contas: Jesus!

Preocupado com o que deve fazer, não pare a escutar os que não têm o que fazer ou nada querem fazer.

Transformando-se em antena viva da inspiração superior, registre o ensinamento evangélico do amor, no coração, viva-o na ação e prossiga sem medo.

Você sabe que em toda seara existem abelhas diligentes e marimbondos destruidores. Também, não ignora “que os maus por si mesmos se destroem”, como afirma a sabedoria popular.

Identifique no obstáculo o ensejo iluminativo e não se detenha.

Por essa razão, enquanto a ventania açoita, guarde a sua fé robusta e, sem dar atenção ao mal, esteja acautelado, porque, não descendo às ondas mentais dos maus, você paira inatingível nas vibrações superiores das Altas Potências da Vida. Doe amor e, assim, faça o bem, para que não venha “a responder por todo mal que haja resultado de não haver praticado o bem”.

Se você puder

 

Se você puder, hoje ainda...

Se você puder, hoje ainda:

 

Olvide contratempos e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que lhe compartilham a vida;

 

Dê mais um toque de felicidade e beleza em seu recanto doméstico;

 

Faça a visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja reconfortar;

 

Escreva, inda que seja simples bilhete, transmitindo esperança e tranqüilidade, em favor de alguém;

 

Melhore os seus conhecimentos, no setor de trabalho a que esteja empregando o seu tempo;

 

Estenda algo mais de otimismo e alegria aos que se encontrem nas suas faixas de convivência;

 

 Procure esquecer – mas esquecer mesmo – tudo o que se lhe faça motivo de tristeza ou aborrecimento;

 

Leia alguma página edificante e escute música que pacifique o coração;

 

Dedique alguns minutos à meditação e à prece;

 

Pratique, pelo menos, uma boa ação sem contar isso a ninguém.

 

Estas indicações de apoio espiritual, se forem observadas, farão grande bem aos outros, mas especialmente a você mesmo.

Necessário e supérfluo

Como pode o homem conhecer o limite do necessário?

 

“Aquele que é ponderado o conhece por intuição. Muitos só chegam a conhecê-lo por experiência e à sua própria custa.”

 

716. Mediante a organização que nos deu, não traçou a Natureza o limite das nossas necessidades?

 

“Sem dúvida, mas o homem é insaciável. Por meio da organização que lhe deu, a Natureza lhe traçou o limite das necessidades; porém, os vícios lhe alteraram a constituição e lhe criaram necessidades que não são reais.”

 

717. Que se há de pensar dos que açambarcam os bens da Terra para se proporcionarem o supérfluo, com prejuízo daqueles a quem falta o necessário?

 

“Olvidam a lei de Deus e terão que responder pelas privações que houverem causado aos outros.”

 

 

Nada tem de absoluto o limite entre o necessário e o supérfluo. A Civilização criou necessidades que o selvagem desconhece e os Espíritos que ditaram os preceitos acima não pretendem que o homem civilizado deva viver como o selvagem. Tudo é relativo, cabendo à razão regrar as coisas.

 

A Civilização desenvolve o senso moral e, ao mesmo tempo, o sentimento de caridade, que leva os homens a se prestarem mútuo apoio. Os que vivem à custa das privações dos outros exploram, em seu proveito, os benefícios da Civilização. Desta têm apenas o verniz, como muitos há que da religião só têm a máscara.

Escora

 

Se não consegues usar a paciência, por te encontrares sob os constrangimentos de uma enfermidade qualquer, a inconformação apenas te agravará a luta orgânica, prejudicando-te o tratamento.

 

Se perdas de recursos materiais te dilapidaram as reservas econômicas e te afastas do trabalho, a fim de protestar contra o mundo, isso te colocará sob entraves maiores.

 

Se te revoltas ante a doença em pessoa querida, essa atitude ampliará o mal-estar na criatura enferma a quem te dedicas.

 

Se te rebelas contra o amigo que não mais te abraça os pontos de vista, semelhante comportamento te fixará no azedume sem razão de ser.

 

Se não aceitas as condições de trabalho a que a vida te destina e te negas à precisa renovação, nada mais obterás além do desapontamento no desemprego.

 

Se não conservas a calma necessária, diante de ofensas e críticas, entrarás inevitavelmente nas grades da desesperação.

 

A paciência é a escora da paz em todas as crises e provações nas quais te vejas; trocá-la por reclamação e cólera, descontentamento e intolerância, será sempre deixar a pequena dificuldade em que te encontras para cair na pior.

Disseram

 

Disseram:

 

Que não vencerás em teus empreendimentos;

 

que o teu doente querido está no clima da morte;

 

que atravessarás longa noite de provações;

 

que não mais encontrarás o trabalho que mais desejas;

 

que não te recuperarás de certas perdas sofridas;

 

que não realizarás os sonhos que acalentas;

 

que os entes amados distantes de ti nunca mais te voltarão ao convívio;

 

que o desgaste do corpo físico não mais te permitirá as realizações que tanto almejas;

 

que, por essa ou aquela falta, andarás sobre a Terra constantemente sobre pedras e espinhos.

 

Tudo isso disseram…

 

Entretanto, continua agindo e servindo, orando e esperando, porque as opiniões de Deus são diferentes.

 

Se você ajudar

 

Se você ajudar, tudo o que hoje parece ruína e fracasso surgirá amanhã renovado em dons de renascimento e vitória.

 

A permanência na Terra é curso de melhoria.

 

Entretanto, como atingir o divino objeto, se você cristaliza o potencial da simpatia e da boa vontade, na expectativa inoperante em torno do gesto de seu irmão? Como alcançar a alegria se nos confiamos à tristeza, animar a outrem, se nos rendemos às sugestões do desalento e levantar a fé no coração do próximo, se estimamos a posição horizontal da preguiça interior na incerteza?

 

Se você ajudar, porém, o mau se fará melhor e o bom se revelará excelente; as mãos enrijecidas na avareza abrir-se-ão ao seu toque de bondade e o coração endurecido descerrar-se-á, de novo, à luz, diante de sua manifestação de assistência espontânea.

 

A gentileza é a filha dileta da renúncia e guarda consigo o dom de tudo transformar, em favor do infinito bem.

 

Não se mantenha sob o frio do desânimo ou sob a tempestade do desespero.

 

Venho para o clima da cooperação e da solidariedade e use a chave milagrosa do sorriso de entendimento, que auxilia para a felicidade alheia.

 

Ampare a você mesmo, auxiliando aos outros.

 

Você não deve exigir o socorro do mundo, quando a verdade é que o mundo nos tem dado quanto pode e hoje espera confiante o socorro nosso.

 

Creia, pois, no poder do serviço e da bondade e convença-se de que tudo se converterá hoje em alegrias e bênçãos para seu caminho se você ajudar.


Respirar

 

Respirar, sempre que puderes, ar puro; mais oxigênio para o organismo é mais saúde para o corpo. A respiração profunda armazena vitalidade para o equilíbrio psíquico.

 

Alimentar-se com coisas naturais, pois a natureza é mestra excelente na culinária.

 

Anelar para a tua vida somente acontecimentos enobrecedores, que também fazem parte do alimento da alma.

 

Aspirar o bem-estar dos outros é boa dádiva que deves ofertar com carinho; quem dá recebe na mesma onda, mas é bom que não penses em recebe, para não desmereceres a oferta.

 

Emanar pensamentos positivos em gratidão a todos e a tudo, pelo muito que recebes de todos os lados da vida.

 

Fluir da tua boca expressões que elevam e ajudam todas as criaturas; a palavra é também pão para a alma, dependendo do que falas.

 

Soprar rumo aos ouvidos alheios preceitos que erguem o espírito para a luz, sem deixares a vaidade se apresentar a ti como mestra.

 

Exalar vibrações de ânimo em todas as direções, de maneira que possas atingir bons e maus, ricos e pobres, amigos e inimigos, porque o ânimo é o Amor com vestes de coragem.

 

Indicar, quando solicitado, somente ambientes de comprovada dignidade, pois os lugares que anuncias dizem onde vais.

 

Transmitir é o dever de todos, e escolher o que falar é ordem da consciência pura, que passa a trabalhar por Amor.

 

A Respiração é vida, na vida do Pai Celestial: tudo no mundo respira, do átomo até as galáxias. A respiração humana é uma micro-função da respiração de Deus; se queres ter saúde, aprende a respirar no ritmo do universo.

Abrigo

Haja o que houver na estrada,

Deus te protegerá.

 

Nas horas de alegria,

Pede equilíbrio a Deus.

 

Nos momentos de prova,

Refugia-te em Deus.

 

Se alguém te prejudica,

Entrega o assunto a Deus.

 

Se sofres menosprezo,

Fica firme com Deus.

 

Tudo parece contra?

Serve e confia em Deus.

Nunca Desista

Quem te injuria e escarnece,

Na frase agressiva, azeda,

Em si sofre a labareda

Que verte do próprio mal.

Toda cólera é doença.

Aquele que se enraivece

Solicita o pão e a prece

Do socorro fraternal. ”

Não estrague o seu dia

A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.

O seu desânimo não edificará a ninguém.

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

Honestidade

 

Honestidade é a fama que valoriza o homem e o coloca em lugar de destaque na sociedade, onde foi chamado a viver.

 

 

Castidade não é somente a da criatura que renunciou ao sexo; é também a daquela que mantém a pureza de sentimentos em tudo o que pensa, fala, vive e escreve; e eis que a última versão é a mais louvável.

 

 

Decência existe onde o respeito toma a dianteira, de maneira a educar.

 

 

Moral não se circunscreve, absolutamente, à área do sexo; ela avança em todos os sentidos que asseguram a vida reta da criatura.

 

 

Modéstia não é somente para expressar humildade; é virtude que abandona a teoria, para convencer pela vivência.

 

 

Verdade esquece o palavrório, por ser força que fala por si mesma.

 

 

Compostura é garantia para a sociedade e condutora da confiança.

 

 

Pudor, limpo do fanatismo religioso, é peça excelente na conjuntura do Amor, que estende fraternidade sem limites a todas as criaturas.

 

 

Agradável não é aquele que aceita tudo; quem é dotado deste estado d’alma tem um quê que agrada àquele com quem conversa levando-o, contudo, a aceitar o que ouve, com discernimento.

 

 

Razoável é a pessoa que vivencia profundamente a justiça, numa linha de ação que educa amando e não fere a ninguém.

 

 

Lisura cristã possui o ser cuja língua perdeu o poder de ferir e ganhou a força de amar, ajudando no serviço da caridade.

 

 

Honestidade reúne conjunto de esforços, que o tempo de Deus aprecia na seqüência da vida, porque o homem honesto não conhece somente a verdade; vive-a.

Caridade do Tempo

 

Amplia-se na vida, segundo as nossas necessidades, o tema sempre novo da caridade.Ninguém calcula a importância do pão que socorre o faminto, nem o valor do remédio que alivia o doente.

Outras expressões de beneficência, contudo, vão surgindo imperiosas.

Uma delas, que raramente refletimos, baseia-se na dádiva das horas – caridade do tempo, ao alcance de todos.

Não há criatura impedida de exercê-la. Em qualquer clima social, semelhante cooperação é fundamento do bem.

Um dia de trabalho gratuito no levantamento das boas obras. . .

Uma semana tomada às férias para concurso desinteressado às instituições que reúnem doentes menos felizes. . .

Um horário de serviço puramente fraterno na esfera profissional para os que nos reclamam a experiência. . .

Um momento de tolerância e respeito para os que se extraviam na cólera. . .

Um minuto a mais de atenção para a conversa de alguém que ainda ignora o processo de resumir. . .

Uma hora para a visita espontânea ou solicitada em que sejamos úteis. . .

Todos podemos calar para que outros falem, extrair alguns instantes dos apertos do dia a dia para atividades edificantes, empregar retalhos de repouso no estudo para conseguir esclarecer ou ensinar, suprimir um passeio ou uma distração para a felicidade de servir. . .

Não nos esqueçamos de articular oportunidades em auxílio de outrem.

Caridade do tempo, fonte de amor e luz. É com ela e por ela que a própria Sabedoria Divina nos ampara e nos reergue, corrige e aprimora, usando paciência infinita conosco

Perdão

 

Perdão

 

Na maioria dos casos, o impositivo do perdão surge entre nós e os companheiros de nossa intimidade, quando o suco adocicado da confiança se nos azeda no coração. Isso acontece porque, geralmente, as mágoas mais profundas repontam entre os Espíritos vinculados uns aos outros na esteira da convivência. Quando nossas relações adoeçam, no intercâmbio com determinados amigos que, segundo a nossa opinião pessoal, se transfiguram em nossos opositores, perguntemo-nos com sinceridade: “como perdoar, se perdoar não se resume à questão de lábios e sim a problema que afeta os mais íntimos mecanismos do sentimento ? ”

 

Feito isso, demo-nos pressa em reconhecer que as criaturas em desacerto pertencem a Deus e não a nós; que também temos erros a corrigir e reajustes em andamento; que não é justo retê-las em nossos pontos de vista, quando estão, qual nos acontece, sob os desígnios da Divina Sabedoria que mais convém a cada um, nas trilhas do burilamento e do progresso. Em seguida, recordemos as bênçãos de que semelhantes criaturas nos terão enriquecido no passado e conservemo-las em nosso culto de gratidão, conforme a vida nos preceitua.

 

Lembremo-nos também de que Deus já lhes terá concedido novas oportunidades de ação e elevação em outros setores de serviço e que será desarrazoado de nossa parte manter processos de queixa contra elas, no tribunal da vida, quando o próprio Deus não lhes sonega Amor e Confiança.

 

Quando te entregares realmente a Deus, a Deus entregando os teus adversários como autênticos irmãos teus, – tão necessitados do Amparo Divino quanto nós mesmos, penetrarás a verdadeira significação das palavras de Cristo: “Pai, perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, reconciliando-te com a vida e com a tua própria alma.

 

Então, saberás oscular de novo a face de quem te ofendeu, e quem te ofendeu encontrará Deus contigo e te dirá com a mais pura alegria no coração: “ bendito sejas …”

Aprenda com a natureza

 

Resplandece o Sol no alto, a fim de auxiliar a todos.

 

As estrelas agrupam-se em ordem.

 

O céu tem horários para a luz e para a sombra.

 

O vegetal abandona a cova escura, embora continue ligado ao solo, buscando a claridade, a fim de produzir.

 

O ramo que sobrevive à tempestade cede à passagem dela, mantendo-se, não obstante, no lugar que lhe é próprio.

 

A rocha garante a vida no vale, por resignar-se à solidão.

 

O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos.

 

A ponte serve ao público sem exceções, por afirmar-se contra o extremismo.

 

O vaso serve ao leiro, após suportar o clima do fogo.

 

A pedra brilha, depois de sofrer as limas do lapidário.

 

O canal preenche as suas finalidades, por não perder o acesso ao reservatório.

 

A semeadura rende sempre, de acordo com os propósitos do semeador.

Deus conhece

Há diversos momentos em sua vida nos quais, imerso em problemas, você se sente ignorado e pensa que ninguém conhece o fardo que você carrega. Deus conhece.

Nas aflições da vida

Nas aflições da vida

Dediquemos alguns minutos à oração sincera, com muita fé. Pode ser que nosso pedido não seja atendido, pois desconhecemos os desígnios de Deus, sempre favoráveis a nós, mas com absoluta certeza nossos corações se tornarão mais leves e, através do auxílio dos Bons Espíritos, nos encheremos de esperança, força e coragem para enfrentar, com atitude cristã, as situações menos felizes que promovem nosso aprendizado na Terra.

 

 

Deus Onipotente, que vês as nossas misérias, digna-te de escutar, benevolente, a súplica que neste momento te dirijo. Se é desarrazoado o meu pedido, perdoa-me; se é justo e conveniente segundo as tuas vistas, que os bons Espíritos, executores das tuas vontades, venham em meu auxílio para que ele seja satisfeito.

 

Como quer que seja, meu Deus, faça-se a tua vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que está nos teus desígnios experimentar-me e eu me submeto sem me queixar. Faze que por isso nenhum desânimo me assalte e que nem a minha fé nem a minha resignação sofram qualquer abalo.

SER TOTAL

A cada momento há a possibilidade de ser total. Seja o que for que esteja fazendo, fique tão completamente absorto, de modo que a mente não pense nada, esteja simplesmente ali, seja apenas uma presença. E mais e mais totalidade virá para você e o sabor da totalidade o tornará cada vez mais e mais capaz de ser total.
Procure perceber quando você não está sendo total. Esses são os momentos que precisarão ir sendo abandonados pouco a pouco. Quando você não é total... sempre que você estiver na cabeça -- pensando, refletindo, fazendo cálculos, sendo astuto, achando soluções engenhosas --, você não é total. Pouco a pouco, vá se descartando desses momentos. Trata-se apenas de um velho hábito. Hábitos são difíceis de se deixar. Mas eles morrem certamente -- se a pessoa persiste, eles morrem.

 

Moralistas

Ah, esses moralistas... Não há nada que empeste mais do que um desinfetante!

O Congresso de 2009

Congresso de 2009
O Congresso de 2009 foi sem sombra de dúvidas o melhor,nestes 8 anos de todos

Foi tudo de bom!!!!!!!!!!!!
Beautiful ,Beutiful !!!!!!!!!!
Bombou 9.395 pessoas Uhu!!!!!!!!!!

Bactéria atacando o seio - alerta para as mulheres !!! URGENTE!!!!!

O texto fala da importância de lavar as roupas íntimas recém compradas  antes de usá-las. Explica que as roupas são feitas em diferentes partes do mundo,
transportadas em sacos, caixas, sendo manipuladas por grande quantidade  de mãos antes de serem acondicionadas para transporte. Além de estarem expostas a excrementos de animais transmissores de  doenças. Esclarece  ainda que durante o amaciamento do tecido e, segundo as condições  climáticas, as caixas ou embalagens geram umidade, ambientes propícios  para a proliferação de germes, parasitas e bactérias.  
Por favor, lavem bem as roupas novas, antes de usá-las, já que não se  conhece o causador destas anormalidades, mas sabe-se que eles estão nas  roupas novas. Favor lavá-las em água fervente.

Olá meninas,
Sei que o povo de Jeová é puro e limpo, todo mundo cuida bem da higiene, mas não custa mostrar as consequências da falta dela! Alertem as outras meninas que vcs conhecem!
Bjs
LuThumbs Up

Luci Francis

Coragem

“Você deveria estar preparado para enfrentar cada desafio da vida com coragem. A coragem é a chave para o sucesso. A vida está destinada a oferecer todos os tipos de dificuldades, mas você não deveria se acovardar diante delas. Enfrente cada provação com coragem. Atualmente, as pessoas ficam facilmente deprimidas e confusas quando encontram dificuldades. A depressão leva à frustração. Essa não é a maneira de enfrentar os desafios da vida. Você deveria desenvolver a coragem para atravessar a aventura da vida. Apegue-se à verdade, nutra o amor em seu coração, cultive a coragem e enfrente a vida com determinação firme e visão equilibrada. Uma vida assim resultará em realização. As recompensas da vida só podem ser recebidas através do esforço árduo.”

Orações Por Socorro

“Jeová responderá a suas orações por socorro somente quando você responder com simpatia às necessidades dos outros. A vida não deveria ser desperdiçada em atividades egoístas, que não considerem a aflição dos outros e sejam insensíveis a seus gemidos. Trate alegria e dor igualmente: de acordo com o Senhor isso é equanimidade. Pratique essa equanimidade – esse é o modo de conquistar Sua Graça. Você pode não ser recompensado materialmente por seus atos compassivos, mas não há recompensa maior do que a alegria que você obtém por aliviar a dor dos outros.”

 

Abortado, enterrado e sobreviveu!

 

Abortado, enterrado e sobreviveu, salvo por um cachorro - Fotos chocantes, mas, vitoriosas.    

Esta pessoa não é um animal, pois, seria ofensa ao maravilhoso cachorro que descobriu o seu paradeiro.
Um animal jamais faria isso com seu filhote!!!
   
Sem comentários!!!!!!
 
Cada dia que passa eu me surpreendo mais com o ser humano. Como alguém pode ter coragem de um ato tão monstruoso com seu próprio filho?

Deus isso tem que acabar, não pode continuar...
Como entender, imaginar o que se passa na cabeça de uma mulher assim...

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel , em Laranjeiras do Sul , no Paraná.

Segundo informações a criança só sobreviveu por estar enterrada em pé tendo um cachorro (anjo de quatro patas ) cavado um pouco a terra ao redor de sua cabeça, deixando-a descoberta e por causa do calor da terra que manteve a temperatura corporal.

Os policiais foram acionados através de uma denúncia anônima para darem atendimento a uma ocorrência de abandono de criança enterrada num matagal. Segundo as primeiras informações uma senhora teria retornado para a residência ao entardecer com as vestes sujas de sangue o que chamou a atenção de vizinhos que observaram as ações da suspeita que estaria grávida até então.

Para surpresa dos moradores locais depois de uma busca nas proximidades encontraram numa toca de tatu no matagal, um recém-nascido que estava cheio de bichos e moscas sob sua pele. Já se passavam 24 horas do provável aborto e os moradores então acionaram a polícia, pois achavam que o recém-nascido estaria em óbito.


Ao chegarem, os policiais perceberam que ele estava vivo, tiraram os restos de terra da boca e imediatamente o encaminharam ao Hospital. No local uma equipe policial levantou informações da localização da mãe e a encontrou num bar a algumas quadras do local e deu voz de prisão a infratora. No hospital o recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e passa bem.



A mãe está na Delegacia de Polícia Civil e até o momento não pode ser ouvida sobre os motivos que a levaram a cometer tal atrocidade pelo estado de choque em que se encontra. O recém-nascido deve ser observado pelos próximos dias no hospital e possivelmente não ficará sob os cuidados da genitora. É um menino e nasceu com 08 meses...

A senhora Lucinda é mãe de 4 filhos e esta era a 5ª gravidez. Estava casada pela 2ª vez e o filho não era deste último .

 

Quando Deus quer salvar uma vida preciosa como a do bebê, nenhum ser humano é capaz de agir contra!!! Pense nisso.



" O QUE ME DÁ MEDO NÃO SÃO OS GRITOS DOS MAUS E SIM O SILÊNCIO DOS BONS" M.L. KING

 Gente,
 é imperdoável!!!
 Como uma mãe é capaz de fazer uma coisa dessas.
 Quando um filho nasce, o coração da mãe se enche de alegria,
 a gente olha pra aquela coisinha tão pequenininha, tão indefesa...
 dá vontade de beijar, abraçar, proteger, cuidar.
 nem os animais fazem isso, vc vê uma cadela quando  tem seus filhotes, o carinho que
 ela tem. Assim como esta mulher, existem muitas... estamos no fim mesmo, esse mundo tem que acabar!!!

Depressão.............

Depressão... pra muitas pessoas é um enigma... pra mim era uma coisa que eu nunca quis aceitar... Até o dia em que, no Hospital Sara, o ortopedista me avisou que eu só poderia me tratar das dores na coluna, depois que eu procurasse um psicólogo pra tratar da minha depressão.


DEPRESSÃO??? EU??? Aí ele me provou que a coisa era tão séria que já tinha virado fibromialgia. Quando recebi este texto achei que seria bom colocar aqui pra que outras pessoas pudessem ler e quem sabe prestar atenção aos sinais...

Depressão


As estimativas mostram que um número significativo de pessoas sofre de depressão.

E as vítimas são cada vez mais jovens, afirmam os especialistas

Sofrer de depressão é muito mais do que se sentir triste por causa de algum problema.

É não encontrar mais prazer em nada, não conseguir tomar decisões, perder a esperança e se tornar descrente de tudo.

“Não haverá um amanhã” é a tônica de muitos depressivos, o que leva 15% deles a se suicidarem.

Enquanto a ciência trabalha para identificar as causas deste terrível mal, os que sofrem de depressão podem fazer algo para fortalecer a própria resistência.

São algumas regras de comportamento que podem funcionar como um escudo contra a depressão.

1ª - tenha pensamentos otimistas. Ninguém nasce pessimista. Pensar de forma negativa é alguma coisa que se aprende e que pode ser esquecida. Por isso, quando alguma coisa sair errada, não se ache incompetente. Pense que é apenas um caso individual, que não deve ser generalizado.

Reconheça também que você não é o único responsável por tudo.

Lembre que tudo passa e amanhã tudo estará melhor, quem sabe, daqui a pouco mude o panorama.

Você já percebeu como a natureza se apresenta chorosa, o céu com nuvens pesadas e escuras, e logo mais o sol brilha forte, o calor chega, as poças de lama secam e tudo está belo outra vez?

Assim também é a vida.

2ª regra – tente relaxar mais – trabalhe, mas programe o seu dia para ter seus momentos de descontração. Não deixe de ler algo positivo, edificante.

Ouça músicas que lhe acalmem o coração e os pensamentos.

Saia para um passeio sem compromisso de ir a lugar algum. Dê uma volta na quadra.

Vá até a praça olhar as crianças brincar.

Deixe o sol lhe acariciar o rosto e o vento lhe desarrumar os cabelos.

Vá para o jardim. Plante uma flor. Pode a roseira. Ajeite os galhos dos arbustos.

Freqüente o teatro, uma boa roda de amigos, a praia e o campo, diversificando sempre, para não criar monotonia.

Afeiçoe-se a um trabalho no bem, auxiliando uma instituição, contribuindo e sentindo-se útil, responsável.

3ª - procure apoio social – quem sofre de depressão , tem a tendência a se fechar e a resolver tudo sozinho.

Por isso, converse com alguém que você confie. Alguém que seja capaz de avaliar seus problemas e ajudar você a resolvê-los.

Pode ser um amigo especial, um irmão de crença, um grupo de auto-ajuda.

Por vezes, o depressivo acha difícil até de pensar em deixar suas quatro paredes.

Entretanto, o esforço vale a pena.

Visite um templo religioso e confie-se a um diálogo fraterno.

Ou, então, procure um profissional especializado para falar, desabafar e receber sugestões para levantar a sua auto-estima.

Não se permita descer ao fundo do poço, nem cair até os últimos degraus da depressão.

Se árvores floridas, pessoas felizes e risos lhe causam inveja e o incomodam, comece a exercitar, desde agora, as regras do escudo contra a depressão.

A vida é preciosa demais para não ser vivida em totalidade.

E vivê-la em totalidade é produzir coisas positivas, sentir-se feliz e fazer os outros felizes.

É contribuir para o bem estar de alguém. É ser responsável por uma criatura, uma planta, um vaso de flor, um animal, uma tarefa qualquer.

Afinal, todo o sentido da vida se resume no amor, pois todos fomos criados pelo amor de Jeová.

Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo - um sorriso.

Um mundo de otimismo e esperança, um 'você consegue' quando as coisas estão difíceis."

Nunca é tarde... LINDO!‏

 
 Nunca é tarde para tomar decisões certas! Senhora de 100 anos se batiza
como Testemunha de Jeová  em Cabo Verde.

 

Abraços,

Ana Duarte.

 

null
null


 

 

*Marido bem tratado*

Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico.

Depois de ser atendido, o médico chama a esposa reservadamente diz:


 
- Seu marido está com stress profundo. A situação é delicada e, se a senhora não seguir as instruções que vou lhe passar, seu marido certamente vai morrer.

São apenas 10 instruções que salvarão a vida dele:


 
1) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado;
2) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas;
3) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana,
francesa;
4) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada;
5) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol;
6) Pare de assistir novelas;
7) Não o aborreça com problemas do universo feminino;
8) Deixe-o chegar no horário que desejar;
9) Nunca questione onde estava;
10) Atenda aos seus desejos


No caminho de Casa, o marido pergunta o que foi que o médico disse:

E ela respondeu:
- Ele disse que você vai morrer.

Não importa saber se a gente acredita em Jeová: o importante é saber se Jeová acredita na gente...

DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

 OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

 FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz

Através da companhia sagrada você desenvolve liberdade em relação à desilusão e, logo, você desenvolve a fé na Verdade e, assim, alcança a própria liberação. Assim como os elefantes mansos rodeiam o selvagem e o prendem antes de amansá-lo, o buscador espiritual trará o cético para perto de si. A companhia do bom e do religioso disciplinará lentamente e limpará as pessoas com propensão para se afastar do caminho reto rumo à auto-realização.”

Por favor. ..repasse é filha de amigos e eu conheçoMarcelo Souza do Nascimento‏

 

 

 

    

Luci Francis

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

 

Posso nao ser tudo

Posso não ser tudo aquilo que você sonhou.
Todos tem o direito de sonhar.
Mas você um dia vai querer sonhar comigo, e nesse
dia eu não vou mais estar em teus sonhos.
Posso não ser o cobertor macio e felpudo que te aquece no inverno.
Mas uma coisa ele não tem, que é o calor do meu corpo.
Posso não ser aquela taça de cristal que você tanto gosta.
Mas um dia ela pode se quebrar e você pode colocar outra igual no lugar, só que outra igual a mim não terá.
Eu posso não ser tantas coisas que você quis que eu fosse...
Mas eu jamais seria o que não sou!
Quando se ama não se faz cobranças e muito menos querer mudar o jeito de ser de alguém, tentamos melhorar
mas não mudamos o que somos.
Porque se um dia eu tentasse ser o que você sonhou pra você, eu não seria eu mesma...e com certeza estaria te fazendo muito feliz.
Só que eu seria a pessoa mais infeliz desse sonho...

Otimismo
Querer é poder.
Viver é lutar.
Sem luta não há glória.
A honra dá-se ao mérito.
Tudo é possível.
A fé remove montanhas.
Sempre é tempo.
Tempo é dinheiro.
Tempo é matéria prima.
Tempo é vida.
Vida é riqueza.
O amanhã é eterno.
Melhores dias virão.
A tendência é melhorar.
Enquanto há vida, há esperança.
Sempre alerta.
Hei de vencer.
A honestidade sempre vence.
Unidos venceremos.
A união faz a força.
Progredir para melhor servir.
Só o amor constrói.
Primeiro o dever; depois o prazer.
Desperta e verás; trabalha e terás.
Acredite e vença.Otimismo
Querer é poder.
Viver é lutar.
Sem luta não há glória.
A honra dá-se ao mérito.
Tudo é possível.
A fé remove montanhas.
Sempre é tempo.
Tempo é dinheiro.
Tempo é matéria prima.
Tempo é vida.
Vida é riqueza.
O amanhã é eterno.
Melhores dias virão.
A tendência é melhorar.
Enquanto há vida, há esperança.
Sempre alerta.
Hei de vencer.
A honestidade sempre vence.
Unidos venceremos.
A união faz a força.
Progredir para melhor servir.
Só o amor constrói.
Primeiro o dever; depois o prazer.
Desperta e verás; trabalha e terás.
Acredite e vença.Otimismo
Querer é poder.
Viver é lutar.
Sem luta não há glória.
A honra dá-se ao mérito.
Tudo é possível.
A fé remove montanhas.
Sempre é tempo.
Tempo é dinheiro.
Tempo é matéria prima.
Tempo é vida.
Vida é riqueza.
O amanhã é eterno.
Melhores dias virão.
A tendência é melhorar.
Enquanto há vida, há esperança.
Sempre alerta.
Hei de vencer.
A honestidade sempre vence.
Unidos venceremos.
A união faz a força.
Progredir para melhor servir.
Só o amor constrói.
Primeiro o dever; depois o prazer.
Desperta e verás; trabalha e terás.
Acredite e vença.

Auto Conhecimento
01-É tempo de mudar para melhor

02-Conquiste a si mesmo

03-Acredite em você

04-Você é único

05-Assim sou

06-Você conhece a si mesmo?

A Felicidade Está Nas Pequenas Coisas
Exalo perfume como as flores exalam.
Meu canto é suave pois do amor fala.
Meu riso é aquilo que todos os rostos precisam.
Meu caminhar é para te libertar..
Meus pés é a estrada para todos que passam.
Sou o gorjeio de uma ave que canta, para
uma outra ave ouvir...
Sou a ave que ouvi, e voa de encontro para ser feliz.
Sou o retrato que na parede mostra a estrela do meu olhar..
Sou a mistura da grandeza de vários sentimentos...
Sou o sentido maior dessa grandeza do carinho da razão.
Sou a paixão da natureza da mente e do coração.
Sou o orvalho de uma flor na noite de sereno.
O sol que se abre ao amanhecer.
A vontade de ter um bem querer.
O mal me quer e o bem me quer.
O beijo dado em qualquer ocasião.
A vontade do sim e o medo do não...
A palavra de conforto que vem do coração.
Só quem busca o seu caminho encontra a realidade.
O resumo disso tudo se chama....
FELICIDADE...

A Felicidade Está nas Pequenas Coisas

O milagre não é caminhar sobre a água.
O milagre é caminhar sobre a terra verde no momento presente, apreciar a paz e a beleza que ela nos oferece agora. A única coisa de que necessitamos é encontrar como voltar a trazer nosso corpo e nossa mente para o momento presente.A Felicidade Está nas Pequenas Coisas

 


Quero ser teu amigo


Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te como próximo, sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil aprender,
Por isso, eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!

Que medo é esse?
Só existe um medo básico. Todos os outros medos são consequências do medo principal que todo ser humano carrega dentro de si. O medo é de se perder. Ele pode acontecer na morte, no amor, mas o medo é o mesmo.

Você tem medo de se perder. E o mais estranho é que as pessoas que têm medo de se perder são justamente aquelas que não estão de posse de si mesmas. Aquelas que estão de posse delas mesmas não têm medo. Então, é na realidade uma questão de exposição. Você não tem nada a perder.

Você acha que tem algo a perder. As pessoas têm medo da vida. Elas têm medo da vida porque a vida só é possível se você for capaz de enlouquecer - enlouquecer no amor, enlouquecer na sua canção, enlouquecer na sua dança. É aí que reside o medo.

Quem tem medo da morte? Nunca cruzei com ninguém que tivesse. Mas quase todo mundo que eu conheço tem medo da vida. Descarte o medo da vida... Porque ou você tem medo ou vive, só depende de você. Você não tem nada a perder, só tem a ganhar. Esqueça as lágrimas e mergulhe de cabeça na vida.

Então um dia a morte virá como uma convidada de honra, não como uma inimiga, e você apreciará a morte ainda mais do que apreciou a vida, porque a morte tem as suas próprias belezas. E a morte é muito rara, porque ela só acontece uma só vez - a vida acontece todos os dias.

“As pessoas deveriam mostrar compaixão por seu próximo, abandonando idéias e sentimentos limitados. A compaixão é a marca da devoção . Ninguém pode esperar agradar Deus sem mostrar compaixão por seus semelhantes. Um coração amoroso é o templo de Jeová. Jeová não pode residir em um coração sem compaixão. Não há nada maior no mundo que a visão imbuída com amor universal. Somente aqueles que vêem a unidade na diversidade aparente são bons. Os homens precisam compreender que são centelhas do Divino. Eles precisam desenvolver pensamentos sagrados e conduzir vidas ideais. Os homens devem buscar a promoção do bem-estar da sociedade. ”


Asas de frango - Isso é perigoso
Evite comer asas de frango com muita frequencia - as mulheres;
especialmente: uma história verdadeira...!
Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi
submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido
estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria
curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.
Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu
ginecologista para uma consulta.
Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou
perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas
de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o
seu hábito alimentar.
Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são
injetados de estereoides para acelerar seu crescimento para que
possam suprir a necessidade da demanda da sociedade.

Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação.

Os frangos que são injetados de estereoides são geralmente
espetados no pescoço ou nas asas.
Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior
concentração de estereoides.
Estes estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o
crescimento.
Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de
hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis
ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas
lá fora a controlarem suas dietas e diminuirem a frequencia do
consumo de asas de frango!
Tenho certeza que ninguém quer vê-lo ou vê-la sofrer!
Atenciosamente,
Sharon How
Asas de frango - Isso é perigoso
Evite comer asas de frango com muita frequencia - as mulheres;
especialmente: uma história verdadeira...!
Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi
submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido
estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria
curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.
Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu
ginecologista para uma consulta.
Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou
perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas
de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o
seu hábito alimentar.
Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são
injetados de estereoides para acelerar seu crescimento para que
possam suprir a necessidade da demanda da sociedade.

Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação.

Os frangos que são injetados de estereoides são geralmente
espetados no pescoço ou nas asas.
Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior
concentração de estereoides.
Estes estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o
crescimento.
Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de
hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis
ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas
lá fora a controlarem suas dietas e diminuirem a frequencia do
consumo de asas de frango!
Tenho certeza que ninguém quer vê-lo ou vê-la sofrer!
Atenciosamente,
Sharon How

“A graça de Jeová não pode ser conquistada através das ginásticas da razão, das contorções da ioga ou das negações do ascetismo. Apenas o amor pode conquistá-la. O amor que não precisa de recompensa; o amor que não conhece a pechincha; o amor que é oferecido alegremente ao Todo-Amoroso; o amor que não sofre oscilações. Somente o amor pode superar os obstáculos, por mais numerosos e poderosos que sejam. Não há força mais efetiva que a pureza, nem bem-aventurança que satisfaça mais que o amor, nem alegria mais renovadora que a devoção por Deus e nem triunfo mais louvável que a rendição.”

Você Pode... A ESCOLHA É SUA!
Você pode curtir ser quem você é

ou viver infeliz

por não ser quem você gostaria.

Você pode assumir sua individualidade

ou sempre procurar ser

o que os outros gostariam que você fosse.



Você pode ir à diversão

ou dizer em tom amargo que já passou da idade

e que essas coisas são fúteis,

que não são sérias como você.

Você pode olhar com respeito para as outras pessoas

ou olhar com aquela censura punitiva,

sem nenhuma consideração

para com os limites e dificuldades de cada um,

inclusive os seus.



Você pode amar incondicionalmente

ou ficar se lamentando

pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir seu coração

ou agir apenas racionalmente,

analisando a vida antes de vivê-la.



Você pode deixá-la como está

para ver como é que fica

ou realizar as mudanças que o mundo pede.

Você pode deixar-se paralisar pelo medo

ou agir com o pouco que tem

e muita vontade de ganhar.



Você pode amaldiçoar sua sorte

ou encarar a grande oportunidadede crescimento

que a vida lhe oferece.

Você pode achar desculpas e culpados para tudo

ou encarar que sempre você é quem decide

o tipo de vida que quer levar.



Você pode escolher seu destino

ou continuar acreditando que ele já estava escrito

e não há nada a fazer.

Você pode viver o presente

ou ficar preso a um passado que já acabou

e a um futuro que ainda não veio.



Você pode melhorar tudo

que está à sua volta e a si próprio,

ou esperar que o mundo melhore

para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça

ou tomar a atitude necessária

para concretizar seu plano de vida.



Você pode aprender o que ainda não sabe

ou fingir que já sabe tudo,

e nada mais aprender.

Você pode ser feliz

com a vida como ela é

ou passar todo o seu tempo se lamentando

pelo que ela não é.



A ESCOLHA É SUA...

E o mais importante,

é que você sempre tem escolha.

“Gente Fina…

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.

Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.

Todos a querem por perto.

Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.

É simpática, mas não bobalhona.

É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir.

Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.

Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.

Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia.

Gente fina não julga ninguém – tem opinião, apenas.

Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera.

O que mais se pode querer?

Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa.


Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros.

Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.

Gente fina é que tinha que virar tendência.

Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

“Sem a fé inabalável em um Jeová onisciente, a vida torna-se desinteressante e insípida, obscurecida pelo desespero e pela ruína. O amor por Jeová  e o temor ao pecado são as duas necessidades fundamentais para uma vida feliz. Sem esses dois, o homem torna-se um demônio. O homem deve estar sempre pronto a sacrificar seus interesses egoístas pelo bem-estar da comunidade. Não há nada tão louvável como a renúncia. Seja honesto e desapegado e, com Deus instalado em seu coração, avance para oferecer suas habilidades e seus talentos para cumprir suas responsabilidades. Não se esforce somente por sua felicidade, mas se esforce pela felicidade de todos.”

“O amor espiritual precisa ser diferenciado do amor ou do apego relacionado ao corpo, à mente ou ao intelecto. Este último está relacionado ao mundo e é fonte de sofrimento. O verdadeiro amor é puro, abnegado, livre de ego e pleno de bem-aventurança. Apegos mundanos não são de modo algum amor verdadeiro. Eles são passageiros, enquanto o amor eterno, puro, surge do coração. Como uma pessoa pode ser incapaz de reconhecer esse amor todo-penetrante? Isso acontece porque o coração humano se tornou estéril e poluído. O coração está cheio de todos os tipos de desejos e não há espaço nele para o amor puro e imaculado entrar. Somente quando os apegos mundanos forem expulsos do coração, haverá espaço para o amor verdadeiro permanecer e crescer.”

A Alma do Mundo





Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.

Uns queriam silêncio; outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.

Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

“A educação deve conduzir à iluminação; a escuridão da ignorância e o crepúsculo da dúvida fugirão diante de tal esplendor. Então fica fácil cultivar pensamentos e sentimentos bons no coração assim iluminado. A educação não se destina ao acúmulo de informação; ela deve resultar na transformação de hábitos, caráter e aspirações do indivíduo. O conhecimento precisa ser testado na vida diária. Atualmente o homem não tem a menor idéia da herança mais preciosa que existe dentro dele. Ele está interessado em todos exceto em seu próprio ser. Se ele se tornar consciente de seu próprio ser, ele pode ter imensa força, paz permanente e grande alegria adicionados em si.”

Quando uma porta se fecha outra porta se abre
estamos tão presos aquela porta fechada
que não somos capazes de ver o novo
caminho que se abriu.
Quando algo que VOCÊ quer muito não der certo
Abra todas as portas e janelas
que puder assim novos ventos
soprarão outros rumos !

“Nós nos tornamos aquilo que contemplamos. Através do pensamento constante, um ideal fica impresso em nosso coração. Quando fixamos sempre nossos pensamentos no mal que os outros fazem, nossa mente fica poluída pelo mal. Quando, ao contrário, fixamos nossa mente nas virtudes ou no bem-estar dos outros, nossa mente é purificada do mal e acolhe somente bons pensamentos. Nenhum mau pensamento pode penetrar a mente de uma pessoa totalmente dedicada ao amor e à compaixão. Os pensamentos que cultivamos modelam nossa natureza; junto com os outros, eles também nos afetam.”

DUAS LUAS EM 27 DE AGOSTO‏


“Vale a pena”

 


O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.

Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México.

Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala.

Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.

Duas Luas no Ceu

No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu,

 
 
 


O planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

 

Não perca!!

 Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287.

Divulgue esta informação, pois nem  todos terão a oportunidade de rever.

Luci Francis

Paz Mundial / Atenção! Nosso livramento por Jeová se aproxima.. UAU !)‏


Dê uma olhada neste link:

"Marcha mundial pela paz"

 


Fracasso não será fracasso, se dele tirarmos uma lição, por isso não tenha medo: arrisque.”

Mantenha- se racional.

.Deixe sua inteligência controlar suas emoções, e não o inverso.

. Confie mais em seus valores do que em seus hormônios.

.Escolha relacionamentos que a façam feliz e permitam que você cresça.

.Procure e acolha pessoas otimistas e encorajadoras.

.Mantenha distância de relacionamentos que significam P-R-O-B-L-E-M-A.

Afaste -se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer.

As mulheres inteligentes sabem qual é a diferença entre:

Sedutor e confiável;
Caráter e carisma;
Boas roupas e bons príncipios;
Uma pessoa legal e um narcisista.
Amor e desejo;
Desejar ardentemente e usufruir;
Amor e obsessão;
Viver uma grande paixão e viver uma vida agradável;
Sair para jantar fora e almoçar fora.

Se você acha que está ficando muito tempo deitada no sofá sozinha, sonhando acordada, chorando, você não está amando, você está obcedada.


É sempre um erro deixar-se atrair pela aparência de um homem a ponto de ignorar seu conteúdo.

Se um homem age como se pudesse conquistar todas as mulheres da sala, ele pode tentar fazer exatamente isso.

O homem que se veste como um modelo não está louco para se tornar pai de família.

Deus inventou o flerte para que as mulheres possam descobrir os defeitos de um homem antes de se envolver com ele, e não depois.

As mulheres inteligentes sabem que ter consciência do seu próprio valor significa saber o que você tem a oferecer e não oferecê-lo rápido demais.

A mulher inteligente sabe que o HOMEM CERTO nem sempre é o HOMEM ÓBVIO.

Um cara legal: tem estilo de vida realista.

Um cara legal: tem metas realistas.

Um cara legal: sentem atração por mulheres que refletem seus valores e seus interesses.

Um cara legal: quer uma mulher com quem possa compartilhar a vida.

Um cara legal: não tenta manipular nem usar uma mulher.

Um cara legal: apóia sem tentar controlar.

Um caral legal: sabe escutar o que uma mulher diz.

Um cara legal: é justo e sabe compartilhar responsabilidades.

Um cara legal: é honesto.

Um cara legal: não tem limitações inrracionais.

Um cara legal: é capaz de comprometer-se.

Um cara legal: é bem intencionado.


Se você acha que desta vez ele vai ser diferente do que ele foi com outra mulher, você não esta sendo muito inteligente.

Um homem que não sabe o que quer não merece o que tem.

Um homem que esta se procurando não está afim de uma aliança de casamento.

Se um homem é excessivamente romântico no início de um relacionamento, é bem grande a probabilidade de ele ser excessivamente sonhador e nada confiável.

A mulher inteligente sabe qual é a diferença entre estar apaixonada e estar sofrendo.

Chorar é algo que se faz em casamento e funerais...... não nas noites de sábado.

Há uma enorme diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo deixada de lado.

Se você continua amando alguém que a está magoando, um dia você não estará mais se amando.

O ciúme não é o melhor termômetro para medir os sentimentos ou as intenções de um homem.

Como diria um salva-vidas: Se você tentar salvar um homem que está se afogando, corre o risco de afundar com ele.

Há um limite para o volume da dor e de ansiedade que qualquer homem merece.

Raiva + ansiedade + sofrimento # de felicidade.

Se dói, provavelmente não é bom para você.

Ajudar incodicionalmente é uma maneira errada de demostrar amor.

Os defeitos fatais de um homem deveriam criar rejeição, e não atração.

Se você está sempre tentando solucionar os problemas deles, está na hora de começar a examinar os seus.

Viciados não podem ser salvos pelo amor de uma mulher bem intecionada; eles precisam de programas de reabilitação, e não de compreensão e colo.

Autor: Steven Carter e Julia Sokol,
Livro: O que toda mulher inteligente deve saber.

Espero tem aberto os ollhos de muitas mulheres; homens não merecem o nosso sofrimento, pois nós somos muitos especiais, mercemos ser valorizadas!!!

“A paz não pode ser encontrada no mundo externo, mas somente dentro de si mesmo. É necessário perceber que o universo inteiro é permeado por Jeová . Hoje, o mundo é preenchido pelo conflito. Não é possível fazer uma distinção entre um ser humano e um demônio. Em vez de caminhar em direção à Divindade, o homem, que evoluiu do animal, está regressando à animalidade. O dever principal do homem é sustentar os valores humanos da Verdade, da Retidão, da Paz e do Amor. Hoje, porém, o homem está envolvido pelo apego e pelo ódio. No momento em que os rejeitar, ele perceberá sua Divindade.”

"Nem tudo é fácil na vida...

Mas com certeza

nada é impossivel"

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me
atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.

Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse a mulher que lamentava,
mas teria que ir até minha casa e voltar depois.

A mulher disse, "Desabotoe sua camisa."

Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados. Ela disse,
"Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim," e processou meu benefício.

Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa. Ela disse,
"Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também... "

E então a briga começou

COMO COMEÇAM AS BRIGAS...


Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.

Ela perguntou, "O que tem na TV? "

Eu disse, "Poeira. "

E a briga começou...

“A auto-realização deveria ser a meta da existência humana. Ela precisa ser alcançada através de três etapas: autoconfiança, auto-satisfação e auto-sacrifício. O homem deveria se considerar o mestre do corpo, dos sentidos e da mente. Ele precisa usar o intelecto para experimentar sua unidade com o Divino, a consciência cósmica que permeia tudo. A chama da consciência constante e integrada, que está em todos, está coberta pela cinza dos desejos mundanos. Quando a cinza é soprada, o fogo da Divindade Absoluta revela-se em toda a sua glória.”

: Receita anti-gripe A - vale apena da uma olhada.


REPASSEM... É IMPORTANTE. A GRIPE CONTINUA AGINDO. É sempre bom se prevenir...

"A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura. Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

Coloque bastante cebola na sua alimentação. Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora). Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico. O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe. Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.


Importante: Mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
Com esses cuidados acima e essa alimentação, os vírus nem chegarão perto de você.
Abraços
 

26 de JUNHO de 2009

(uma pequena contribuição para enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...

Não Tente Enganar Um Professor‏

Cely Maria

 

NÃO TENTE ENGANAR SEU PROFESSOR !
 

O fato narrado abaixo é real e aconteceu em um curso de Engenharia da USJT (Univ. São Judas Tadeu), tornando-se logo uma das 'lendas' da faculdade.
 
Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar juntos. Faltaram a prova e então resolveram dar um 'jeitinho'.
 
Voltaram a USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda.
 
Então, dirigiram-se ao professor:
 
- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova'..
 
O professor, sempre compreensivo:
 
- Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço.
 
E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e racharam de tanto estudar, na medida do possível.
 
Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente, sem qualquer meio de comunicação com o mundo externo e entregou a prova:
 
Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: Escreva algo sobre 'Lei de Ohm'.
 
Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto.
 
Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se dar bem.
 
Segunda e última pergunta, valendo 9,5 pontos:
 
'Qual pneu furou?'

 

Se........

Se a pessoa que você ama, treme quando te abraça,

Se você sente os seus lábios ardentes como brasas,

Se você sente a sua respiração se agitar,

Se você vê os seus olhos ferverem com um brilho especial...

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

*
*

sai logo de perto, que certamente é GRIPE SUÍNA!!!!!!

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 8.5.392 / Banco de dados de vírus: 270.13.45/2284 - Data de Lançamento: 08/05/09 18:23:00


Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Pesquisar no site

Nova lista

O sol

O sol pode ser o mesmo cada vez que amanhecer o dia pode ser outro cada vez que ele surgir porém o carinho que eu tenho por você não há sol que escureça e não é diferente a cada dia que amanhece. Desejo que seja sempre muito feliz tão radiante como a energia que o sol traz e tão brilhante como cada...

Para Meditar...

Para Meditar... Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'  Esse versículo bíblico deixou curiosas umas irmãs durante um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Jeová Deus. Uma delas...

RENOVAÇÂO.

Quando dizemosque as pessoas não mudam deixamos os cientistas loucos .................. Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência ........ Energia,matéria estão sempre mudando .............. Transformando-se,fundindo- se,crescendo e morrendo ................. O modo como as...

UM FELIZ ANO NOVO!!‏

(`“·.¸(`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´·.¸(`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´) "UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS, PAZ, SAÚDE, SUCESSO, ENERGIAS POSITIVAS PARA VC E FAMILIARES"!!.   Que as VERDADEIRAS AMIZADES continuem eternas e tenham um especial em nossos corações . Que as LÁGRIMAS sejam poucas,que as ALEGRIAS...

Queria ter te conhecido antes!‏

Queria ter lhe conhecido antes Muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse Medos ou cicatrizes... Queria ter estado com você Quando seu coração descobriu O que era AMOR Quando seu corpo descobriu O que era DESEJO E antes que pudesse sofrer Eu estaria do seu lado Amando-lhe Entregando-me E...

O poder das afirmações positivas

O poder das afirmações positivas Leonardo Chioda O poder das afirmações positivas Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem ...

QUEM TIROU FÉRIAS‏

Quem tirou férias até aqui conseguiu recarregar a bateria para seguir mais renovado na rotina do dia a dia. A má notícia é que o retorno à vida normal também implica em maior gasto de energia e até no aumento de estresse. O fato é que faltam poucos meses para o fim do ano. E, sim, vai passar ...

Viva até 20 anos mais com seis hábitos‏

Viva até 20 anos mais com seis hábitos, entre eles sorrir mais Comer mais fibras, dormir melhor e fazer sexo também favorecem a longevidade Por Ana Maria Madeira Publicado em 27/10/2010 Dois americanos parecem ter encontrado a fórmula para viver até 20 anos mais sem recorrer a tratamentos ...

Qual é...‏

Qual é... O dia mais belo? - Hoje... A coisa mais fácil?- Equivocar-se... O maior obstáculo? - Medo... O maior erro? - Abandonar-se... A raiz de todos os males? - Egoísmo... A distração mais bela? - Trabalho... A pior derrota? - Desalento... Os maiores professores? - Crianças... A...

Rosas p vc!!!‏( Dagmar Braga)

  Te ofereço um jardim de Rosas pela Amizade: Gosto Muito De Você... espero que goste!!!   É muito bonito oferecer flores para uma amiga.  

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode